SÉRIE A

Santos esbarra em questão financeira antes de contratar técnico; entenda

Peixe ainda precisa acertar o pagamento da multa de Pedro Caixinha, ex-técnico do clube

28/04/2025 10:19 - Atualizado 28/04/2025 10:26

Pedro Martins, CEO do Santos. Foto: Raul Baretta/Santos FC

Em busca de um novo treinador, o Santos precisará antes resolver uma pendência financeira relacionada ao seu antigo treinador, Pedro Caixinha. Isso porque o Peixe ainda deve pagar os 15 milhões de reais referentes à multa rescisória do português, que deixou o clube há 14 dias.

 

 

De acordo com o GE, Caixinha negou o pedido do Santos de parcelar o valor. Assim, para que possa contratar e registrar um novo comandante, o Peixe terá antes que desembolsar a quantia e acertar com seu ex-treinador. O português esteve à frente do time paulista em 17 oportunidades e somou seis vitórias, quatro empates e sete derrotas.

 

 

Contudo, enquanto o Santos não conclui a rescisão com Pedro Caixinha, alguns nomes são especulados nos bastidores. Recentemente, a diretoria demonstrou interesse em Dorival Júnior, mas devido a questões salariais, sequer chegou a haver conversas com o ex-técnico da Seleção, que acabou indo para o Corinthians.

 

 

Quem aparece como opção agora é Fernando Diniz, livre no mercado desde o início do ano após deixar o Cruzeiro. Entretanto, o Vasco surge como concorrente nas negociações com o treinador, já que, neste domingo (27), o Cruz-Maltino demitiu Fábio Carille depois de uma derrota no Brasileirão para o próprio time celeste.

 

 

Assim, a tendência é que o interino César Sampaio continue comandando o Santos pelo menos até o próximo compromisso do Alvinegro praiano. A equipe da baixada santista enfrenta o CRB na próxima quinta-feira (01/05), na Vila Belmiro, pela terceira fase da Copa do Brasil.

 

 

 

 

Leia mais: Santos lança uniforme em homenagem às categorias de base

Mais Noticias