Santos pensa em ‘filosofia de Tite’ e acerta com novo técnico
Peixe negociou com o ex-treinador da Seleção Brasileira, mas ele deu preferência para cuidados com saúde mental
28/04/2025 22:00 - Atualizado 28/04/2025 23:44

Santos faz escolha ‘diferente’ e terá ex-auxíliar de Tite como novo treinador
Foto: Raul Baretta/Santos FC
Sem treinador há duas semanas após demitir Pedro Caixinha, o Santos surpreendeu e tem um acerto com Cléber Xavier, ex-auxíliar de Tite. Essa será a primeira experiência do profissional no controle de uma equipe.
De acordo com o ‘UOL’, a ideia do Peixe é implementar a filosofia de Tite na Vila Belmiro. A diretoria até tentou um acordo com o ex-técnico da Seleção Brasileira, mas ele optou por cuidar da saúde neste momento.
Assim, o nome do auxiliar surgiu como uma ideia após insucesso nas negociações com Dorival Júnior e Sampaoli. Ele assinará contrato nesta terça-feira (29).
O Santos terá Cleber Xavier como novo técnico.
Ele virá com com Matheus Bachi, filho de Tite, e o preparador físico Fabio Mahseredjian. Chegam provavelmente amanhã.
Junto a César Sampaio, o Peixe forma a “comissão de Tite” ainda sem Tite.
A ideia é, no futuro, talvez contar…
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) April 29, 2025
Junto de Cléber Xavier, o filho de Tite, Matheus Bachi também integrará a comissão técnica do Santos. A dupla se reencontrará com Cléber Sampaio, atual interino do Alvinegro, e que também foi auxiliar na Seleção.
O clube paulista, todavia, ainda sonha em ter Tite no comando da equipe depois que o treinador resolver suas questões de saúde. Cléber Xavier gostou da sua primeira oportunidade como técnico efetivo, mas aceitaria ceder espaço para o velho colega no futuro.
Fábio Mahseredjian, preparador físico que trabalhou com os demais profissionais nos últimos anos, também chegará ao CT Rei Pelé.
Leia mais: Torcedores invadem CT do Santos após nova derrota na Série A
O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (01), quando recebe o CRB, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.