Santos define moedas de troca e quer reforços em junho; veja lista
Peixe já investiu mais de 100 milhões em atletas no início do ano, mas enxerga necessidade de novas contratações
16/05/2025 12:29

Pituca perde espaço e pode ser negociado pelo Santos
Foto: Raul Baretta/Santos FC
Ainda tentando se reencontrar na temporada, o Santos já planeja novos movimentos para a próxima janela de transferências. O orçamento é baixo, mas a diretoria entende a necessidade de buscar reforços e prepara ‘trocas’.
Segundo o jornalista Lucas Musetti, o Peixe deseja, ao menos, um lateral-direito, um zagueiro, um meia e um ponta. A prioridade, todavia, é para o sistema defensivo do time de Cléber Xavier.
Contudo, para viabilizar novos negócios, o clube precisa negociar jogadores que estão na reserva da equipe. São eles o goleiro João Paulo, o volante Diego Pituca e o atacante Guilherme.
Os três atletas, que já foram lideranças no Santos, perderam espaço e vivem momentos de baixa, mas ainda com algum prestígio no mercado.
Santos avalia usar alguns jogadores como moeda de troca na janela:
– João Paulo (goleiro)
– Pituca (volante)
– Guilherme (atacante)📰| @lucas_musetti
📸| Raul Baretta pic.twitter.com/6XDi67HIKm— Transferências 24h (@transf_24h) May 16, 2025
Reserva de Gabriel Brasão, João Paulo deseja atuar mais e recentemente recebeu sondagens de Cruzeiro e Fluminense. As conversas, contudo, não avançaram.
Pituca, por sua vez, tem um salário alto entre os demais atletas do clube e apesar de ser uma liderança, se tornou reserva, além de alvo de torcedores. Já Guilherme, artilheiro do Paulistão, foi para o banco e é alvo de muita pressão e críticas da arquibancada.
Outra alternativa é potencializar valores com jogadores em alta, especialmente no futebol europeu. Nomes como Brazão, Chermont, Souza e Gabriel Bontempo despertam interesse de times do velho continente.
Leia mais: Botafogo recusa propostas e quer ao menos 60 milhões por lateral
Vale lembrar que no início do ano, o Santos investiu mais de 100 milhões na contratação de 11 jogadores, incluindo o retorno de Neymar.