SÉRIE A

Santos define alvo e quer ex-técnico para substituir Caixinha

Peixe sonda nomes do mercado nacional, mas opção por 'velho conhecido' é a preferida no momento

14/04/2025 20:10 - Atualizado 14/04/2025 20:49

Presidente do Santos banca nome de argentino e inicia conversa por novo técnico

Presidente do Santos banca nome de argentino e inicia conversa por novo técnico

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Poucas horas após oficializar a demissão de Pedro Caixinha, o Santos já se movimenta no mercado em busca de um substituto para o português. Nomes como Dorival Júnior, Tite e Luis Castro entraram na pauta do Peixe.

 

Contudo, de acordo com o ‘ge’, o principal alvo no momento é de um ex-treinador do clube: Jorge Sampaoli. O argentino está livre no mercado desde que deixou o Rennes, da França, em janeiro deste ano.

 

A negociação já está em andamento e deve avançar por um desfecho positivo nas próximas horas.

 

Uma ala da diretoria é contrária a contratação do comandante, mas o nome agrada ao presidente do Alvinegro, Marcelo Teixeira. As principais queixas são referentes aos pedidos por reforços e postura no dia a dia.

 

Outro nome que entrou em pauta é de Fernando Diniz, porém sem algum tipo de contato até o momento.

 

 

Melhor ano do Santos nas últimas temporadas foi com Sampaoli

Além de passagens por Atlético e Flamengo, o campeão sul-americano com o Chile também já comandou o Alvinegro Praiano. Jorge Sampaoli esteve a frente do Santos durante toda a temporada de 2019.

 

O ano, apesar da ausência de títulos, foi o melhor do Peixe nas últimas temporadas. O clube terminou o Brasileirão como vice-campeão, atrás do Flamengo, somando 74 pontos em 38 rodadas sob o comando do argentino, além de “encantar o país”.

 

 

De lá para cá, foram 13 treinadores diferentes na Vila Belmiro e apenas Fábio Carille, em 2024, conseguiu completar um ano no cargo como Sampaoli.

 

Leia mais: Fala de Neymar é motivo para Santos demitir Caixinha; entenda

 

A proposta por Sampaoli surge após Tite e Dorival Jr não se animarem com a possibilidade de comandar o Santos. O Peixe começou mal o Brasileirão, com apenas 1 ponto em 3 rodadas e enfrenta o Atlético, quarta (16), na Vila Belmiro.

Mais Noticias