Santos demite Pedro Caixinha; saiba quem está no radar do Peixe
Diretoria decidiu encerrar passagem do treinador após início ruim no Campeonato Brasileiro
14/04/2025 12:37 - Atualizado 14/04/2025 12:42

Pedro Caixinha deve ser demitido nas próximas horas. Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
O Santos confirmou a demissão do técnico Pedro Caixinha. Após reunião entre a diretoria e o treinador nesta segunda-feira (14), o clube optou por encerrar a passagem do português, no comando da equipe, desde janeiro desta temporada.
O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César… pic.twitter.com/qaAoMMheI5
— Santos FC (@SantosFC) April 14, 2025
A primeira reação à derrota para o Fluminense foi pensar numa nova chance a Caixinha. Porém, a direção reavaliou a situação nesta segunda-feira e considerou que o momento de mudança é agora. No Campeonato Brasileiro, o Santos obteve apenas um empate e duas derrotas nas três primeiras rodadas.
Segundo informações, o encontro para definir o futuro de Pedro Caixinha contou com a presença de Marcelo Teixeira, presidente do clube, além do CEO Pedro Martins e de membros da comissão técnica.
“Quero ouvir os profissionais, porque é fundamental nós estarmos compartilhando e, ao mesmo tempo, ouvindo o que eles têm para argumentar, para a gente fazer a melhor decisão possível”, declarou o mandatário santista.
Leia mais: Samuel Xavier x Neymar: encontro revive ‘treta’ antiga; relembre
Com a demissão de Caixinha, Tite e Dorival Júnior são dois nomes que agradam o presidente Marcelo Teixeira. Jorge Sampaoli e Luis Castro também são possibilidades. O técnico de 54 anos foi contratado pelo Santos no início desta temporada, vindo do Red Bull Bragantino. Assim, enquanto treinador do Peixe, foram 17 jogos, seis vitórias, quatro empates e sete derrotas.