Salário alto? Vegetti abre o jogo sobre renovação com o Vasco
Capitão da equipe estreia com gol na temporada, mas diz que não teve uma boa atuação e comenta sobre seu futuro
24/01/2025 01:00
Vegetti tem mais um ano de contrato com o Vasco, mas com cláusula de renovação
A temporada 2025 começou da mesma forma que a última terminou para Pablo Vegetti no Vasco: bola na rede. O camisa 99 marcou o segundo gol da equipe na vitória sobre o Madureira, em Manaus, pelo Campeonato Carioca.
No entanto, o assunto extracampo é o principal ponto de discussão em torno do artilheiro. O argentino tem mais um ano de contrato com o Cruzmaltino e está em negociações por uma renovação.
Em entrevista, Vegetti afirma que não pediu um ‘salário milionário’ para ampliar seu vínculo com o Vasco e negou qualquer intenção de deixar o clube.
“Muito feliz de pertencer a esse clube, muita honra de vestir essa camisa. Se falaram muita coisa minha nas férias, que vinha para um lado, que não ia voltar para pré-temporada e que pedi um salário: é mentira. Mas sempre fico trabalhando tranquilo e acho que mereço um pouco de respeito porque sempre honrei essa camisa, e vou fazer isso até o último dia. Alguns torcedores acreditaram nessa mentira, mas fico aqui. Vou ficar aqui até que me mandem embora”, disse o camisa 99.
A especulação sobre a permanência do jogador se tornou uma ‘mini novela’ desde a virada do ano. Aos 36 anos, ele pode estar nos seus últimos contratos da carreira e vê seu nome valorizado no mercado. No entanto, o goleador nunca escondeu o desejo de ficar.
Capitão comenta estreia do novo treinador e faz crítica com a própria atuação em Manaus
Nada como começar a temporada já fazendo a comemoração do Pirata! 🏴☠️💢
📸 Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/Pt7MqH3Myv
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 24, 2025
Vegetti também aproveitou a estreia na temporada para avaliar o início de trabalho do técnico Fábio Carille, que fez seu primeiro jogo pelo Vasco nesse meio de semana. O treinador chegou ao clube para ‘organizar a casa’, sobretudo na defesa.
“A gente está com novo treinador, mas foi importante manter a base mais os jogadores que chegaram. Acho que se viu do que quer o Fábio Carille, com posse de bola, equipe compacta, ser melhor na parte defensiva, e na frente sabemos que faz a diferença. Mas temos que melhorar muito ainda”, falou após o duelo em Manaus.
Todavia, ele não gostou da sua própria participação na vitória do Vasco sobre o Madureira. Para Vegetti, ele se envolveu pouco durante a partida, mesmo anotando um gol, mas entende que é um início de temporada.
“Contente com o gol, é sempre bom marcar para o centroavante, mas acho que fiz um jogo ruim, onde não tive muita participação, mas faz parte, primeiro jogo da temporada”, finalizou.
O goleador é um dos principais nomes do Vasco nas últimas temporadas. Ele tem contrato até o fim do ano, mas com renovação automática caso atue em 60% dos jogos. Vegetti soma 34 gols em 76 partidas pelo time carioca.
Leia mais: Em Manaus, Vasco bate o Madureira na estreia de Fábio Carille
O Cruzmaltino volta a campo no próximo domingo (26), contra a Portuguesa, às 21h, em São Januário. A equipe ocupa a 5ª colocação da Taça Guanabara, com seis pontos ganhos.