Saiu do Santos para ser um dos principais nomes do Atlético em 2025
Diretoria já almejava reforço que chega para mudar o status do clube mineiro
24/01/2025 12:58
Pedro Souza/Atlético
O Atlético segue seus preparativos visando a temporada de 2025. De forma desafiadora, a alta cúpula atleticana tenta reverter o cenário, hoje negativo, para um deslumbramento na visão do torcedor, que não carrega muitas expectativas atualmente.
Em 2024, o Galo perdeu para Flamengo e Botafogo as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, respectivamente. Uma das ações extracampo da diretoria do Atlético foi contratar um novo executivo de futebol, que assumirá as funções de um CSO (Chief Sports Officer) .
O nome da vez no clube mineiro é Paulo Bracks. Com passagens pelo América, Internacional, Vasco e Santos, o novo diretor do Atlético será apresentado ainda nesta sexta-feira (24), às 14h30. O clube tratou de apresentar as credenciais, em anúncio oficial, do seu novo profissional.
“Paulo Bracks carrega importantes participações em cursos e seminários sobre gestão de futebol, sendo membro da associação dos diretores desportivos da Europa, e único representante de clube brasileiro no Diploma de Gestão em Futebol da UEFA”, anunciou o Atlético.
Muito se perguntou sobre a situação de Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, que agora terá Bracks como seu aliado. No entanto, em nada afeta o trabalho do coordenador e ídolo da torcida alvinegra, que segue atuando diretamente na intermediação entre diretoria e jogadores.
Contudo, Bracks será um membro ativo e mais formal quando assuntos de maior importância aparecerem na gestão do futebol. Afinal, o CSO do Galo tomará conta de assuntos extraoficiais da equipe masculina e feminina, além das categorias de base do clube.
Atlético já mirava profissional de experiência no mercado
Com passagens por vários clubes, Bracks também foi coordenador de competições da FMF de 2014 a 2017, e professor da CBF Academy desde 2010. Além disso, é advogado especialista em direito desportivo, tendo atuado como auditor do STJD, entre 2008 e 2014.
“Paulo Bracks foi diretamente responsável por iniciar o departamento de ciência de dados dentro da análise de mercado no Internacional, área na qual o Galo é vanguardista no futebol brasileiro, através do CIGA, que ficará dentro do guarda-chuva de atuação do CSO alvinegro”, trouxe, em nota, o Atlético.