Busca

Atletico-MG

Saiba como Hulk afeta no preço dos ingressos adotados pelo Atlético

Evento realizado na Arena MRV demonstrou como o ídolo do Galo é 'participativo' em caminho para precificação

23/05/2025 16:00 - Atualizado 23/05/2025 16:04

Pedro Souza/Atlético

Nesta sexta-feira (23), o Atlético realizou mais uma edição do ‘Por Dentro do Galo’ – encontro mensal de jornalistas e youtubers com profissionais de diversos setores do clube. Desta vez, o tema foi a Arena MRV, casa do time alvinegro, recentemente reaberta ao público atleticano.

 

O evento conduzido no próprio estádio do Atlético vem cada vez mais aproximando os veículos de imprensa do clube. A reportagem do Brasileirão esteve presente e trás um detalhe bastante curioso sobre como o Galo, em certos momentos, avalia o preço dos ingressos.

 

Comandaram a palestra Leonardo Barbosa, superintendente de Operações do Galo, e o diretor de tecnologia do clube, Leandro Evangelista. Entre diversos temas estruturais, até mesmo sobre o envolvimento de torcedores nas redes sociais, o assunto ‘Hulk’ e ‘ingressos’ se entrelaçaram.

 

Isso porque, segundo um estudo feito pelo departamento em questão, Hulk, ídolo alvinegro, influencia em aproximadamente 2% na precificação dos bilhetes comercializados. Diante de várias situações e variáveis, a presença ou não do atacante pode acarretar na mudança de valores.

 

 

Em tempo, Leonardo declarou a possibilidade de feedbacks automatizados ao meio mediático do Atlético. A reação negativa dos torcedores, na ocasião atual, pôde espelhar uma redução nos valores praticados pelo clube na venda de ingressos da partida contra o Corinthians.

 

O Hulk, por exemplo, é um fator de análise interno para a decisão da precificação. A gente estima que com ele relacionado, cerca de 2% de toda a análise pode ser influenciada“, disse Leonardo.

 

Corinthians pode encerrar tabu e realizar feito inédito em 2025

 

Preços adotados tiveram redução; torcedor, no entanto, ainda reclama

 

Atlético e Corinthians medem forças às 21h deste sábado (24), pela décima rodada do Brasileirão. A diretoria atleticana colocou o ingresso mais barato no ‘Setor Inter Sul‘, no valor de 21 reais. Já o setor mais caro custa R$ 246,60, no ‘Setor Brahma Oeste‘.

 

Vale ressaltar que os preços citados são para os sócios torcedores adimplentes do Atlético. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos para o desafio, conforme oficializou o próprio clube. Confira os valores!

 

Por fim, o Atlético recebe o Corinthians na intenção de manter uma marca extremamente positiva na temporada: até então, em 14 jogos como mandante, não perdeu nenhum. Na Arena MRV, por exemplo, desde que reinaugurada, atuou em três oportunidades, vencendo todas elas.

Mais Noticias