Rubens marca golaço e fala sobre momento do time
Com gol no momento mais tenso da partida e grande atuação, Rubens se consolida como destaque do Galo e fala em “vitória de raça” na Arena MRV; confira números do jogador
11/05/2025 21:30

Rubens atuando pelo Atlético na Arena MRV – (Foto: Pedro Souza/Atlético)
Na reabertura da Arena MRV, o Atlético-MG venceu o Fluminense por 3 a 2 em uma partida eletrizante, decidida aos 49 minutos do segundo tempo neste domingo (11), pela 8ª rodada do Brasileirão. O jogo marcou o retorno do Galo à sua casa com emoção, viradas e grande atuação de Rubens, autor de um golaço e peça-chave no triunfo.
O Tricolor carioca abriu o placar com Canobbio, mas Rubens empatou e Júnior Santos virou para o Galo. Serna ainda deixou tudo igual no fim, até que Igor Gomes, de cabeça, marcou o gol da vitória nos acréscimos.
Rubens: o nome do jogo
Improvisado como lateral, Rubens marcou o primeiro gol do Atlético no momento em que a torcida começava a vaiar e gritar “time sem vergonha”. O chute forte e cruzado calou os críticos e incendiou o jogo.
Ver essa foto no Instagram
“Hoje foi um jogo bem pegado, decidido nos detalhes. O time deles é muito bom. Mas batalhamos e conseguimos uma vitória de Galo, de raça, até o fim, sem desistir”, afirmou Rubens na zona mista.
“Era um momento difícil, sem apoio, mas entendemos o torcedor. Conseguimos virar e conquistar essa vitória que fortalece o grupo”, completou o camisa 44.
Questionado sobre as falhas defensivas que resultaram nos dois gols sofridos, Rubens foi direto:
“Sabemos que precisamos melhorar algumas coisas, mas hoje não dá para criticar a defesa. O mais importante é que fomos lá e viramos.”
🔎 Rubens teve Nota acima de 7.0 nos últimos 6 jogos pelo @Atletico! 💪💪
⚔ 6 jogos
⚽ 2 gols
🔑 11 passes decisivos (!)
💨 6/7 dribles certos (86%!)
🆚 15 desarmes (2.5 /j!)
⤴️ 16 interceptações (2.7 /j!)
🔐 45 ações defensivas (7.5 /j!)
🦾 33 bolas recuperadas (5.5 /j!)
💪… pic.twitter.com/zhqVWekkjI— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) May 11, 2025
Aos 22 anos, Rubens vem se consolidando como um dos principais nomes da equipe comandada por Cuca.
“Agora é focar no próximo jogo. Precisamos vencer na Copa Sul-Americana, buscar a liderança e fazer outra grande partida dentro de casa”, concluiu o jogador.