Ronaldo discorda de CR7 e põe atleta da Série A no top-10 da história
Fenômeno coloca Pelé e argentinos entre os melhores, mas não deixa de incluir astro do Brasileirão
26/02/2025 23:01

Ronaldo Fenômeno elege jogador da Série A entre os melhores de todos os tempos do futebol
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Candidato à presidência da CBF, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno opinou sobre o seu ranking de melhores jogadores da história. O assunto vem à tona após Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, afirmar que é o melhor de todos os tempos.
Em entrevista à ESPN, o agora empresário diz respeitar a opinião de CR7 [veja abaixo], mas não concorda com o jogador português. Entre vários nomes, ele coloca Pelé como o top-1 entre os melhores jogadores da história, logo a frente dos argentinos Messi e Maradona.
“Pelé é o número 1, com toda certeza. Messi e Maradona empatados juntos. Zico, Romário, Cristiano Ronaldo, Van Basten, Zidane, Figo, Rivaldo, Ronaldinho. Tem muita gente bacana nessa lista. Com certeza vou estar esquecendo alguém importante e que depois vou me arrepender”, disse o Fenômeno.
O ídolo do futebol brasileiro ainda afirmou que, a cada vez que monta o seu ranking, o faz com nomes diferentes.
“Você pode gostar mais de Pelé, Messi, Maradona, eu entendo e respeito. Mas dizer que Cristiano não é completo? É mentira. Eu sou o mais completo. Creio que sou o melhor jogador da história. Não vi nada melhor que eu.”
🎙️ Cristiano Ronaldo.
🎥 @laSextaTV pic.twitter.com/uJ4uH9dcxM— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 3, 2025
Todavia, Ronaldo surpreendeu ao colocar outro brasileiro entre os 10 melhores jogadores: Neymar. Ao ser perguntado sobre onde estaria o meia-atacante do Santos, o campeão mundial não exitou em classificar o astro da Seleção.
“O Neymar é um cracaço também. Talvez falte (vencer) uma Copa do Mundo. Ele já conquistou a Olimpíadas com a Seleção, já conquistou quase tudo. Mas ele está no top-10 também, com certeza”, finalizou.
O camisa 10 do Peixe terá uma nova — e provavelmente a última — chance de conquistar a Copa do Mundo. Em seu retorno ao futebol brasileiro, ele deixou claro o sonho de vencer o Mundial com o Brasil em 2026, nos Estados Unidos.
A volta para o Santos, inclusive, faz parte de um plano de Neymar para reconquistar a boa forma física e técnica, pensando no torneio do ano que vem.
Leia mais: Ronaldo citou valores e apontou mudanças na CBF: ‘É preciso’
Após um período como sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno agora busca assumir a presidência da CBF. Ele já fala publicamente sobre a concorrência com Ednaldo Rodrigues, atual chefe, na próxima eleição da entidade.