Romário age de forma inusitada e proibição gera multa na Copinha
Quebra de regulamento pode, inclusive, gerar multa de 20% sobre o salário de jogadores
09/01/2025 11:16
Wandré Silva/América
Romário, ex-jogador e hoje presidente do América-RJ, tomou uma decisão bastante radical. À frente do tradicionalíssimo clube carioca, o ídolo do futebol nacional proibiu que jogadores do Mecão, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, usem chuteiras coloridas.
A ação, inclusive, pode gerar multa de 20% sobre o salário dos jogadores. A cor preta é a única permitida dentro do vestiário. Na estreia pela Copinha, o América venceu o Itapirense, por 2 a 1. Já na segunda rodada, outro triunfo, pelo placar mínimo, sobre o Atlético-GO.
Contudo, um dos atletas do elenco do América, com a chuteira colorida, precisou de ajuda. Rigoroso, Romário é adepto da ação até mesmo quando jogador. O roupeiro da equipe carioca, Mauro Barcelos teve que pintar os calçados para que a multa não fosse aplicada e comentou sobre:
“É ordem do nosso presidente. Temos um presidente que ganhou tudo na vida como jogador e a gente precisa se espelhar nele. Está mudando a história do clube, nos ajudando e precisamos obedecer. Quem obedece, colhe frutos. E conseguimos a classificação na Copinha dessa forma”, disse Mauro.
Leia também: Flamengo leva virada do Zumbi e pode passar vexame na Copinha
Time de Romário está classificado para a segunda fase
Na última rodada da fase de grupos, o América enfrenta a Portuguesa em busca de permanecer na liderança do Grupo 14. O gol do triunfo sobre o Dragão, no segundo compromisso do Mecão no torneio foi marcado por Breno, o jogador mais novo do grupo comandado por Sérgio Trepte.
Romário tem a filosofia dura de trabalho implementada sobre os jovens atletas do América, que seguem invictos e com 100% de aproveitamento. De alguma forma, o “comportamento adequado” vem gerando frutos ao clube carioca.