Romário acaba com o silêncio e palpita sobre carreira de Neymar
Craque vem convivendo com lesões desde que retornou ao Santos
01/04/2025 15:40 - Atualizado 01/04/2025 15:39

Raul Baretta/Santos
Em entrevista ao Lance, Romário falou sobre a fase de Neymar no Brasil e o que pensa do futuro do jogador. Para o ex-atacante, a situação do craque brasileiro é um pouco mais difícil e se torna, cada vez mais complicada, quando permanece no Santos.
Sem jogar devido à uma lesão na coxa esquerda. Neymar tem tido alguns problemas para entrar em forma e atuar de forma mais frequente com a camisa do Santos. Do mesmo modo, Romário foi claro e objetivo ao dizer qual decisão tomaria se estivesse no lugar do jogador.
“Ouvi dizer que existia a possibilidade dele ir para os Estados Unidos. Eu faria isso. Futebol brasileiro é muito difícil, Ele já tem 34 anos. Pode parecer que seria bom para ele tecnicamente, mas acho que não. Ele pode se condicionar melhor, voltar a ser o jogador que nós conhecemos. Eu, se fosse ele, sairia”, disse Romário.
Ainda assim, há a possibilidade de que o jogador esteja recuperado da lesão que o afasta dos gramados apenas na partida contra o Fluminense, pela terceira rodada do Brasileirão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o encontro acontece em 13 de abril, às 19h30.
Neymar estará em campo no próximo jogo do Santos? Saiba mais
Expectativa é que Neymar ainda seja peça fundamental para Caixinha
O craque santista vem trabalhando diariamente para se recuperar da contusão. É muito provável que logo quando esteja pronto para voltar a jogar, seja utilizado por Pedro Caixinha. O técnico português revelou que vem encaixando a equipe para o ‘camisa 10’ atuar em alto nível.
No entanto, o Santos não iniciou com o pé direito no Brasileirão. A derrota para o Vasco, de virada, por 2 a 1, em São Januário, no último domingo (30), revoltou Marcelo Teixeira. O presidente do Peixe demonstrou total indignação com os pontos perdidos na capital fluminense:
“É inadmissível o Santos iniciar desse jeito uma campanha em que quer ser protagonista. Com todo respeito ao Vasco, mas era jogo para três pontos do Santos”, disse Marcelo Teixeira, revolta com derrota do Santos.