SÉRIE A

Rodada afunila ainda mais a briga contra o rebaixamento; veja o cenário

Resultados da 36ª rodada do Brasileirão deixaram a luta contra o descenso ainda mais apertada

02/12/2024 09:29

RB Bragantino, Criciúma e mais quatro seguem na luta contra o rebaixamento.

Lucas Merçon/Fluminense

O empate em 1 a 1 entre Red Bull Bragantino e Cruzeiro neste domingo (01), no Estádio Nabi Abi Chedid, colocou fim à rodada 36 do Campeonato Brasileiro. Assim, a briga contra o rebaixamento ficou ainda mais ferrenha.

 

 

Isso porque, com os resultados, alguns clubes viram suas chances de queda diminuírem, como o Grêmio. Afinal, o clube gaúcho derrotou o São Paulo neste domingo por 2 a 1, em Porto Alegre, e escapou matematicamente do descenso, com 44 pontos.

 

 

Além do Tricolor, o Juventude, que já havia vencido o Atlético por 3 a 2 na última terça (26), e o Athletico-PR, que empatou com o Fluminense em 1 a 1 também no domingo, também deram um respiro a mais na tabela.

 

 

Por sua vez, o clube das Laranjeiras ainda segue ameaçado. O time carioca é o 16º colocado com 40 pontos, a apenas dois da zona de rebaixamento. Estão em situação delicada o Criciúma, que perdeu para o Corinthians, e o Bragantino, que empatou com o Cruzeiro.

 

 

 

 

Cenário do Z4:

 

14º – Athletico-PR (42 pontos)

15º – Juventude (42 pontos)

16º – Fluminense (40 pontos)

17º – Criciúma (38 pontos)

18º – Bragantino (38 pontos)

19º – Cuiabá (30 pontos) – já rebaixado

20º – Atlético-GO (27 pontos) – já rebaixado

 

 

Próxima rodada pode definir os outros dois rebaixados

 

 

Dessa forma, a depender do que aconteça na 37ª rodada do Brasileirão, que começa nesta terça (03), outros dois clubes ameaçados pelo rebaixamento podem dar adeus à Série A.

 

 

É o caso do Red Bull Bragantino e do Criciúma. Caso não vençam seus compromissos, contra Athletico-PR e Flamengo, respectivamente, e o Fluminense derrote o Cuiabá, o Massa Bruta e o Tigre estarão rebaixados para a segunda divisão.

 

 

Leia mais: Zona de rebaixamento do Brasileirão: desespero e esperança a duas rodadas do fim

Mais Noticias