SÉRIE A

River Plate erra o nome de estádio do Atlético; entenda

Clube argentino utiliza o primeiro nome dado à Arena MRV, mas revogado pelo Galo e causa polêmica nas redes sociais

22/10/2024 21:15 - Atualizado 22/10/2024 21:17

River Plate erra o nome do estádio do Atlético em publicações

River Plate erra o nome do estádio do Atlético em publicações

Foto: Divulgação/River Plate

Na véspera do confronto pela semifinal da Libertadores, o River Plate errou o nome do estádio do Atlético, onde acontece a partida de ida. A equipe argentina fez posts nas redes sociais com primeira nomeação da Arena MRV, revogada pelo Galo tempos depois.

 

O River publicou nos seus perfis oficiais fotos da chegada do clube à arena do Atlético, mas com o nome “Estádio Presidente Elias Kalil”. O título seria o nome original da Arena MRV, sem o naming rights vendido pelo clube à construtora, mas foi desatribuído pela diretoria. Confira a publicação:

 

 

River Plate faz post com o nome "Estádio Presidente Elias Kalil" e causa polêmica

River Plate faz post com o nome “Estádio Presidente Elias Kalil” e causa polêmica — Imagem: Reprodução

 

Elias Kalil foi presidente do Atlético entre 1980 e 1985 e é pai de Alexandre Kalil, maior presidente da história do Galo. O nome seria uma homenagem ao ex-presidente. Porém, após uma briga política do filho com a atual diretoria, incluindo Rubens Menin, foi solicitada a retirada do nome na Arena.

 

Leia mais: Atlético x River marca tabu, ‘Lei do Ex’ e reencontro de argentinos

 

O River Plate utilizou o nome errado do estádio em duas oportunidades: ao publicar uma foto do vestiário e, antes, escrito na flâmula da equipe para a partida. Porém, anteriormente, os milionários divulgaram uma arte da partida com o nome correto: “Arena MRV” aparece na parte inferior da imagem.

 

Veja o post do River na rede social “X” (antigo Twitter) — clique na imagem para ampliar:

 

 

 

Atlético e River disputam uma das semifinais da Libertadores 2024. O jogo de ida acontece nesta terça, na Arena MRV, e o jogo de volta será daqui 7 dias, no Más Monumental de Nuñez. O vencedor enfrentará Botafogo ou Peñarol, que se enfrentam na quarta, pela grande decisão no dia 30 de novembro, no próprio Monumental, em Buenos Aires.

Mais Noticias