Rival dispara no microfone em treta com Gabigol: ‘Chato pra caramba’
Atacante do Cruzeiro parou em adversário, que ao fim do jogo, provocou de forma sadia
06/02/2025 07:50 - Atualizado 06/02/2025 07:59
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Na noite desta quarta-feira (5), América e Cruzeiro empataram, na Arena Independência, por 1 a 1. Fabinho e Bolasie marcaram os gols da partida. Ao fim do encontro, o goleiro do Atlético, emprestado ao Coelho, Matheus Mendes, explicou os episódios de provocações de Gabigol.
Durante a transmissão, pôde-se perceber que o goleiro, junto ao atacante do Cruzeiro, se estranhavam. Já na etapa inicial do encontro entre americanos e cruzeirenses, as farpas eram nítidas entre os dois. A princípio, tudo ficou no campo:
“Gabigol é chato pra caramba mesmo, faz nada de mais. Brincadeira, faz parte do jogo. Não era o resultado que queríamos, nosso objetivo era uma vitória, uma pena, no finalzinho. A gente estava defendendo bem, mas sabe da qualidade da equipe do Cruzeiro. Vamos seguir, é o que importa”, disse o goleiro Matheus Mendes, sobre Gabigol e resultado do clássico mineiro.
Com o empate, ambas as equipes deram mais um grande salto na busca pela classificação à próxima fase. Com 11 pontos, a Raposa é líder do Grupo C, com cinco a mais que o segundo colocado Aymorés. Ainda assim, o Coelho é o segundo colocado do Grupo B, com os mesmos 12 pontos que o Athletic, líder por ter uma vitória a mais na competição.
Leia também: Dúvida para o Clássico: Atlético confirma lesão de Cuello
América manteve tabu intacto; Matheus Mendes parou Gabigol
O atacante do Cruzeiro, ainda no primeiro tempo, teve a chance de igualar o marcador. Todavia, à altura da oportunidade desperdiçada dentro da área – em que Matheus Mendes interveio, o América batia a equipe de Wesley Carvalho.
Por fim, o América chegou ao décimo jogo consecutivo sem perder para o Cruzeiro. O último triunfo celeste sobre a equipe alviverde aconteceu em 2019, quando a Raposa superou o Coelho por 3 a 0 na partida de volta da semifinal do torneio estadual.