SÉRIE A

Revista cita dois técnicos no Brasil entre os melhores do mundo

Revista inglesa “FourFourTwo” divulgou uma lista que aponta os melhores treinadores da atualidade; técnicos de Palmeiras e Cruzeiro aparecem

16/10/2024 12:24 - Atualizado 16/10/2024 12:25

Revista cita Abel Ferreira e Fernando Diniz entre os melhores técnicos do mundo.

Foto: Cesar Greco - Palmeiras

A revista britânica FourFourTwo divulgou, nesta quarta-feira (16), um ranking com os 50 melhores técnicos de futebol do mundo. Os únicos treinadores que atuam no Brasil a aparecer na lista foram Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Cruzeiro.

 

A revista destacou o trabalho de Abel Ferreira, afirmando que ele já teve períodos de sucesso com o PAOK, na Grécia, e com o Braga, em Portugal. Descreveu o português como um técnico que prioriza um jogo rápido e de intensidade.

 

“O técnico de 45 anos já teve períodos de sucesso com o PAOK na Grécia e com o Braga em seu Portugal natal. Um técnico que prioriza transições rápidas e diretas da defesa para o ataque, Ferreira tem um futuro empolgante, seja na América do Sul ou de volta à Europa”, apontou o periódico.

 

Sobre Diniz, a revista britânica exaltou o estilo do atual técnico do Cruzeiro em relação à construção de jogadas principalmente, reforçando o papel coletivo dos jogadores de suas equipes.

 

“O estilo único de futebol de Diniz não se baseia em uma formação convencional, mas na ideia de jogadores formando laços entre si e construindo jogadas de acordo com onde se encontram, em vez de explorar o espaço. O estilo do brasileiro é tipicamente sul-americano, e com tantos treinadores copiando o 3-2-5 de Guardiola no ataque, Diniz ainda está fazendo algo irreconhecível”, explicaram sobre Fernando Diniz.

 

Abel e Diniz superaram nomes de grandes clubes europeus, como Paulo Fonseca, do Milan, e Vincent Kompany, do Bayern de Munique. O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, ficou de fora do ranking.

 

O primeiro colocado da lista é o consagrado Pep Guardiola, atualmente no Manchester City. Em seguida, aparece Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e fechando o top-3, está Xabi Alonso, que fez uma campanha histórica com o Bayer Leverkusen na última temporada.

 

Veja o ranking:

 

  1. Pep Guardiola (Manchester City)
  2. Carlo Ancelotti (Real Madrid)
  3. Xabi Alonso (Bayer Leverkusen)
  4. Mikel Arteta (Arsenal)
  5. Simone Inzaghi (Inter de Milão)
  6. Unai Emery (Aston Villa)
  7. Lionel Scaloni (seleção argentina)
  8. Diego Simeone (Atlético de Madrid)
  9. Arne Slot (Liverpool)
  10. Thomas Tuchel (seleção inglesa)

22. Abel Ferreira (Palmeiras)

25. Fernando Diniz (Cruzeiro)

 

Leia mais: Jogador do Cruzeiro é eleito melhor da posição em ranking mundial

Mais Noticias