Revista cita dois técnicos no Brasil entre os melhores do mundo
Revista inglesa “FourFourTwo” divulgou uma lista que aponta os melhores treinadores da atualidade; técnicos de Palmeiras e Cruzeiro aparecem
16/10/2024 12:24 - Atualizado 16/10/2024 12:25
Revista cita Abel Ferreira e Fernando Diniz entre os melhores técnicos do mundo.
A revista britânica FourFourTwo divulgou, nesta quarta-feira (16), um ranking com os 50 melhores técnicos de futebol do mundo. Os únicos treinadores que atuam no Brasil a aparecer na lista foram Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Cruzeiro.
A revista destacou o trabalho de Abel Ferreira, afirmando que ele já teve períodos de sucesso com o PAOK, na Grécia, e com o Braga, em Portugal. Descreveu o português como um técnico que prioriza um jogo rápido e de intensidade.
“O técnico de 45 anos já teve períodos de sucesso com o PAOK na Grécia e com o Braga em seu Portugal natal. Um técnico que prioriza transições rápidas e diretas da defesa para o ataque, Ferreira tem um futuro empolgante, seja na América do Sul ou de volta à Europa”, apontou o periódico.
Sobre Diniz, a revista britânica exaltou o estilo do atual técnico do Cruzeiro em relação à construção de jogadas principalmente, reforçando o papel coletivo dos jogadores de suas equipes.
“O estilo único de futebol de Diniz não se baseia em uma formação convencional, mas na ideia de jogadores formando laços entre si e construindo jogadas de acordo com onde se encontram, em vez de explorar o espaço. O estilo do brasileiro é tipicamente sul-americano, e com tantos treinadores copiando o 3-2-5 de Guardiola no ataque, Diniz ainda está fazendo algo irreconhecível”, explicaram sobre Fernando Diniz.
Abel e Diniz superaram nomes de grandes clubes europeus, como Paulo Fonseca, do Milan, e Vincent Kompany, do Bayern de Munique. O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, ficou de fora do ranking.
O primeiro colocado da lista é o consagrado Pep Guardiola, atualmente no Manchester City. Em seguida, aparece Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e fechando o top-3, está Xabi Alonso, que fez uma campanha histórica com o Bayer Leverkusen na última temporada.
Veja o ranking:
- Pep Guardiola (Manchester City)
- Carlo Ancelotti (Real Madrid)
- Xabi Alonso (Bayer Leverkusen)
- Mikel Arteta (Arsenal)
- Simone Inzaghi (Inter de Milão)
- Unai Emery (Aston Villa)
- Lionel Scaloni (seleção argentina)
- Diego Simeone (Atlético de Madrid)
- Arne Slot (Liverpool)
- Thomas Tuchel (seleção inglesa)
22. Abel Ferreira (Palmeiras)
25. Fernando Diniz (Cruzeiro)
Leia mais: Jogador do Cruzeiro é eleito melhor da posição em ranking mundial