Revelado o motivo pelo qual Luís Castro não vem ao Brasil; entenda
Treinador português vinha sendo cogitado no Atlético e em outros clubes europeus
12/12/2024 14:53 - Atualizado 12/12/2024 14:36
Vitor Silva/Botafogo
Sem estar empregado desde que foi desligado do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, Luís Castro vem recebendo sondagens de clubes brasileiros. Um dos mais interessados em contar com o português é o Atlético, que demitiu, antes do fim do Brasileirão, o argentino Gabriel Milito.
Leia também: Além de Almada e companhia, mais um pode se despedir do Botafogo
No entanto, Luís teria valores a receber do Al-Nassr que, de certa forma, inviabilizam seu trabalho no futebol brasileiro. Sua rescisão prevê o acerto de sete milhões de euros, -valor que giraria em torno de R$ 44 milhões, junto ao clube saudita.
Contudo, um novo vínculo com quaisquer clube, dentro dos próximos três meses, anula qualquer obrigação de que seu ex-clube pague este valor. Os brasileiros, no entanto, não poderiam esperar até março, quando está previsto o início do Campeonato Brasileiro.
Por motivos esportivos, a vinda de Luís ao futebol brasileiro fica ainda mais difícil. A informação do jornalista André Hernan reforça ainda mais o fato de que apenas uma ótima proposta salarial faria com que o técnico português abrisse mão do valor que o mesmo tem direito a receber.
Galo e outros clubes vão desistir de Luís Castro?
A princípio, o estafe do treinador deve se reunir, ainda nesta semana, com representantes do Atlético, que se mostraram interessados em contar com o português. Grêmio, também sem técnico após saída de Renato Gaúcho, pode também entrar na briga pelo profissional.