SÉRIE A

Returno: Dupla Gre-Nal reage e tem campanha de Libertadores

Após primeiro turno ruim de Inter e Grêmio, rivais têm ótimo aproveitamento no segundo turno do Brasileirão

08/10/2024 13:02 - Atualizado 08/10/2024 22:04

Dulpa Gre-Nal reage e faz boa campanha no returno. Foto: Lucas Uebel - Grêmio

Na primeira metade do Campeonato Brasileiro, os rivais Grêmio e Internacional tiveram um desempenho abaixo do que se esperava de ambos, nas projeções iniciais do Brasileirão.

 

Obviamente, um fator específico impactou negativamente as campanhas dos clubes gaúchos: as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, no período entre o final de abril e início de maio.

 

Devido ao desastre ambiental, Inter e Grêmio perderam seus estádios em função da inundação e sentiram, durante alguns meses, a ausência do ‘fator casa’ na competição. Além disso, o treinamento, preparação e o foco das equipes também foram prejudicados.

 

Leia mais: Jogos atrasados de Atlético, Grêmio, Flamengo e Inter ganham data; confira

 

Ao final do primeiro turno, o Colorado terminou na oitava posição, com 27 pontos. Já o Imortal somou 15 pontos, ficando na 17ª colocação.

 

Segundo turno

 

Pela metade restante do Brasileirão, a dupla gaúcha acumula um bom aproveitamento, com campanhas praticamente idênticas.

 

Em 10 rodadas, o Grêmio tem a quarta melhor pontuação do returno, tendo somado 20 pontos. O Inter aparece logo atrás, com 19 pontos conquistados. Veja a situação da dupla, até o momento, no 2º turno:

 

  1. Fortaleza – 22 pontos
  2. Palmeiras – 21 pontos
  3. Botafogo – 20 pontos
  4. Grêmio – 20 pontos
  5. Internacional – 19 pontos

 

Gre-Nal à vista

 

A próxima rodada do Brasileirão marca o embate dos dois gigantes de Porto Alegre, com detalhe especial. Será o reencontro de Roger Machado, hoje técnico do Inter, com o Grêmio, clube que comandou em 10 Gre-Nais na história.

 

Roger, inclusive, era técnico do Tricolor gaúcho em um dos clássicos mais emblemáticos da história: Grêmio 5 x 0 Internacional, em 2015. O treinador de 49 anos soma cinco vitórias, um empate e quatro derrotas em clássicos.

 

 

 

Mais Noticias