SÉRIE A

Retrospectiva BIZARRA do Brasileirão 2024

Relembre alguns dos momentos mais engraçados e curiosos da competição nacional neste ano

31/12/2024 10:54

(Arte: Diego Fortes)

Com o ano de 2024 chegando ao fim, o Brasileirão relembra você de alguns dos momentos mais bizarros e engraçados da temporada em nosso futebol. Imagens que ficaram marcadas por acontecimentos pitorescos, vários deles aqui relembrados, para mostrar que o futebol não é apenas colocar a bola na rede, mas também de improviso, “jeitinho”, trapalhadas e erros. Sendo assim, vamos a nossa retrospectiva BIZARRA do campeonato em 2024.

 

FLAMENGO 2 X 1 CRICIÚMA – A jogada de Sinuca (20/07/2024)

(Foto: Reprodução TV Globo)

 

No dia 20 de julho, no Mané Garrincha, pela 18ª rodada, um lance raro aconteceu. Aos 39 minutos de jogo, na segunda etapa, Cebolinha entrou na área e armou a finalização, mas Barreto chutou uma segunda bola que estava no campo, jogada de volta pela torcida, numa verdadeira “tacada de sinuca” para desarmar o atacante. O árbitro Maguelson Lima Barbosa marcou pênalti. Gabigol marcou e virou o jogo para o Flamengo.

 

CORINTHIANS 2 X 0 PALMEIRAS – A Cabeça de Porco (04/11/2024)

(Foto: Reprodução Internet)

 

Na perseguição ao líder Botafogo, o Palmeiras precisava vencer o clássico paulista contra seu maior rival, o Corinthians, na Arena Itaquera. O confronto, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, terminou com um domínio absoluto do Timão, que venceu por 2 a 0 com os gols de Garro e Yuri Alberto. Mas o que chamou a atenção no clássico foi uma cabeça de porco atirada por um torcedor no campo de jogo, gerando enorme polêmica. O Corinthians consolidou sua arrancada para fugir do Z-4 e se garantir na Libertadores.

 

FLAMENGO 0 X 2 BOTAFOGO – O surgimento do “Pantera Negra” do Fogão (28/04/2024)

(Foto: Vitor Silva | Botafogo)

 

Vindo de uma derrota na estreia e duas vitórias contra Atlético-GO e Juventude, no Nilton Santos, o Botafogo chegava na 4ª rodada do Brasileirão buscando a primeira vitória em clássicos na competição contra um rival direto na briga pelo título, Flamengo, no Maracanã.

 

O Glorioso venceu o duelo com gols de Luiz Henrique e Savarino, mas o que chamou a atenção da torcida e da garotada foi a comemoração do camisa 7 alvinegro, que após marcar o gol, comemorou com uma máscara e o gesto do super-herói dos quadrinhos Pantera Negra. O ponta marcava ali o primeiro gol dele pelo Botafogo no Brasileirão e começava a despontar na competição nacional.

 

SANTOS 3 X 2 MIRASSOL – Expulso duas vezes no mesmo jogo (12/10/2024)

(Foto: Reprodução Sportv)

 

Tudo aconteceu a partir dos 44 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Gustavo Ervino Bauermann apresentou o cartão vermelho direto para o meia Diego Pituca por agredir Lucas Ramon, do Mirassol. O jogador do Peixe saiu de campo indignado, como todo jogador expulso. Porém, o VAR recomendou a revisão do lance.

 

Enquanto o árbitro analisava a imagem, o capitão santista retornou ao campo serelepe com a chance de a expulsão ser revertida, e até foi, mas não da forma como Pituca esperava. O juizão anulou o vermelho e levantou o amarelo, segundo do jogador na partida, sendo assim, expulso novamente.

 

ÁGUIA DE MARABÁ 0 X 0 RIVER-PI – O mascote lesionado (21/07/2024)

(Foto: Reprodução/ÁguiaTV)

 

Pela 14ª rodada do Grupo A2 do Brasileirão Série D, o Águia de Marabá empatou sem gols com o River do Piauí. O resultado marcou a despedida do Azulão da competição na lanterna da chave, com 14 pontos, e o Galo avançou para o mata-mata do torneio na terceira posição da tabela de, com 19 pontos.

 

Até aí, tudo normal, se não fosse a mascote do clube paraense, que pareceu ter, literalmente, sentido a eliminação. O símbolo do clube levantou a perna lesionado e precisou ser retirado de campo de maca, numa cena realmente pitoresca.

 

SPORT 1 X 2 NOVORIZONTINO – O gol contra com 20 segundos (24/06/2024)

(Foto: Reprodução Sportv/Premiere)

 

Na 12ª rodada do Brasileirão da Série B, o Sport recebia o Novorizontino na Arena Pernambuco, até aí tudo normal, pelo menos até a bola rolar. Com 20 segundos de jogo, o zagueiro do Leão, Alisson Cassiano, recuou a bola sem olhar para trás, porém o goleiro Caíque França estava aberto para facilitar o passe. Sem ninguém na baliza, a bola entrou lentamente.

O Novorizontino abriu o placar do jogo sem sequer tocar na bola. Fabrício Daniel marcou o segundo da equipe paulista de pênalti e Fabricio Domínguez descontou para o Sport.

 

ATLÉTICO-GO 1 X 0 FLUMINENSE – German Cano pede para o juiz revisar expulsão no celular (29/09/2024)

(Foto: Reprodução TV Globo)

 

Na 28ª rodada, o atacante Germán Cano foi expulso no jogo entre Fluminense e Atlético-GO após reclamar com a arbitragem de uma forma curiosa. Inconformado com o lance que gerou o gol da vitória goiana, o argentino, que já havia sido substituído, deixou o banco de reservas para mostrar o lance no celular ao quarto árbitro. Protesto que lhe rendeu o cartão vermelho e a derrota do Fluminense por 1 a 0.

Mais Noticias