SÉRIE A

Retorno de Júnior Santos tem gol e ‘engraxada’ do chefe; veja

Após mais de 100 dias afastado por conta de lesão, atacante do Botafogo volta aos gramados com gol e reverência de John Textor

06/11/2024 07:55 - Atualizado 06/11/2024 08:45

Júnior Santos é o artilheiro do Botafogo na Libertadores (Foto: Vitor Silva - Botafogo)

O Botafogo goleou o Vasco na noite desta terça-feira (05) por 3 a 0, no Nilton Santos, e se aproximou ainda mais do título brasileiro. Além da contundente vitória, a partida diante do Cruzmaltino marcou o retorno de um dos grandes nomes da temporada botafoguense.

 

Os gols do Glorioso foram anotados por Savarino, Luiz Henrique e, o último deles, por Júnior Santos, artilheiro do Botafogo na temporada, agora com 19 gols. O atacante estava há 108 dias sem jogar, por conta de uma lesão na tíbia sofrida no jogo contra o Internacional, no dia 20 de julho.

 

Assim, após mais de três meses afastado, o gol marcado pelo atacante foi motivo de muita comemoração. Tanto que, o próprio dono do Botafogo, o norte-americano John Textor, fez questão de reverenciar o artilheiro.

 

 

Isso porque, antes de se lesionar, Júnior Santos vinha sendo um dos protagonistas do time botafoguense no ano. Mesmo perdendo parte da temporada, o atacante ainda é o artilheiro do Botafogo em 2024, com 19 gols. Na Libertadores, onde o Bota é finalista, Júnior é o goleador do torneio, com nove tentos.

 

A goleada diante do Vasco levou o Glorioso aos 67 pontos, seis a mais que o Palmeiras. O Verdão perdeu para o Corinthians na última segunda-feira (04), por 2 a 0.

 

Leia mais: Revelada a quantidade de pontos para Botafogo ser campeão brasileiro

 

 

Mais Noticias