SÉRIE A

Retorno de Cuca ao Atlético causa alvoroço nas redes; veja comentários

Treinador foi condenado em 1989 na Suíça por ter feito relações com uma menina de 13 anos; veja reações dos torcedores

30/12/2024 08:16 - Atualizado 30/12/2024 11:37

Cuca em seu último trabalho, no Athletico PR

Neste domingo (29), o Atlético anunciou oficialmente o retorno de Cuca. No entanto, a contratação do treinador causou um rebuliço entre os torcedores do Galo nas redes sociais. Isso porque o técnico traz consigo uma história polêmica.

 

 

 

Em 1987, quando jogador do Grêmio, Cuca e outros três companheiros foram detidos na Suíça por terem feito relações sexuais com uma garota de 13 anos, sem o consentimento da mesma. Os quatro atletas ficaram presos por um mês até pagarem uma fiança de 15 mil euros e retornarem ao Brasil.

 

 

Assim, Cuca não esteve presente no julgamento do caso, realizado na capital suíça somente dois anos depois do ocorrido, em agosto de 1989. O então jogador na época foi condenado a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência. Vários anos depois, em 2023, a Justiça Suíça confirmou que havia sêmen de Cuca no corpo da vítima.

 

 

Contudo, em janeiro de 2024, o Ministério Público da Suíça optou pela anulação da sentença, já que o crime havia prescrito.

 

 

Mesmo assim, a questão envolvendo Cuca gera opiniões controversas entre torcedores brasileiros. Foi assim quando o técnico chegou ao Corinthians em 2023. O comandante deixou o Timão após apenas dois jogos por causa da pressão dos torcedores. Pelo Athletico-PR, em 2024, foram três meses no comando do Furacão, também sob críticas.

 

 

Agora, novo técnico do Galo, Cuca também provocou alvoroço entre os atleticanos. Teve quem ficou contrário ao retorno do treinador e os que se mostraram a favor do profissional, já que na beira do campo ele conquistou os títulos da Libertadores em 2013, do Brasileirão e Copa do Brasil, na temporada de 2021.

 

 

Confira alguns dos comentários de torcedores do Atlético nas redes sociais

 

 

 

 

 

 

Leia mais: Torcedores do Atlético-MG fazem protesto na sede da empresa MRV

Mais Noticias