SÉRIE A

Renato pede time de 1 bilhão no Grêmio: “Aí vocês vão ver bom futebol”

Treinador diz que o foco gremista é conquistar o máximo de pontos possíveis no Brasileirão

02/11/2024 00:54

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, pode conseguir feito raro pelo clube na temporada

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, pode conseguir feito raro pelo clube na temporada

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Os resultados podem até vir, mas as atuações seguem aquem do esperado. O técnico Renato Gaúcho não ficou nada satisfeito com as críticas ao futebol do Grêmio, após empate com o Fluminense, no Maracanã.

 

Na coletiva, o treinador soltou o verbo ao dizer que o tricolor não possui elenco suficiente para praticar um bom futebol. Ele ainda afirmou que a equipe não precisa jogar bonito, mas sim conquistar pontos e escapar do rebaixamento.

 

“O Grêmio não tem que jogar bonito até o fim do Brasileirão. Na situação em que estamos, entre jogar bem e buscar pontos, prefiro pontuar. Quando o Grêmio teve a Arena sempre, sempre jogou bem, futebol de G4” — disse o treinador.

 

Leia mais: Com polêmicas e gol no último lance, Fluminense e Grêmio empatam no Brasileirão

 

Em seguida, ele diz que precisa de um investimento maior para se ter desempenhos melhores dentro de campo. Segundo Renato, a cobrança por um bom futebol só pode ser feita caso o Grêmio tenha um elenco de 1 bilhão de reais.

 

“Vocês só querem ver bom futebol. Querem ver bom futebol? Então, vamos fazer o seguinte: falem com o presidente do Grêmio e mandem ele fazer um time de R$ 500 milhões, de R$ 1 bilhão. Aí vocês vão ver bom futebol” — concluiu.

 

A equipe gremista saiu na frente do Fluminense, no Maracanã, com Braithwaite, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Kauã Elias virou para os cariocas e, só nos acréscimos, Reinaldo, cobrando pênalti, empatou novamente.

 

 

 

O Grêmio de Renato é o 11º colocado no Brasileirão com 39 pontos, mas apenas cinco acima da zona de rebaixamento. Neste momento, o tricolor gaúcho está se classificando para a Sul-Americana 2025.

Mais Noticias