Renato Paiva quer manter melhor marca do Botafogo na história
Confronto diante do São Paulo traz lembranças memoráveis ao torcedor alvinegro
15/04/2025 14:50 - Atualizado 15/04/2025 14:48

Vitor Silva/Botafogo
A primeira derrota pelo Brasileirão, enfim, aconteceu: no último sábado (12), o Botafogo perdeu para o RB Bragantino, jogando no interior paulista. Agora, é a vez da equipe de Renato Paiva jogar no Nilton Santos. Nesta quarta-feira (16), o time carioca recebe o São Paulo.
A bola rola a partir das 18h30, pela quarta rodada do Brasileirão. O adversário da vez ainda não venceu no torneio nacional. São três empates diante de Sport, Atlético e Cruzeiro. O Botafogo tem sequência positiva, enfrentando o Tricolor Paulista, mais longa da história.
Foram, até o confronto desta quarta-feira (16), cinco vitórias e dois empates nos últimos sete enfrentamentos. Depois de conquistar a Libertadores, no fim de novembro, na temporada passada, foi contra o próprio São Paulo que o Fogão confirmou o título brasileiro.
Todavia, depois do revés para o Massa Bruta, pelo placar mínimo, Renato Paiva alertou sobre os próximos passos do Fogão, que precisa seguir evoluindo na temporada. Pela Libertadores, o atual campeão do torneio internacional soma uma derrota e uma vitória.
Galo decepciona e registra pior marca no Brasileirão nesta década
Botafogo reencontrará adversário histórico de 2024 no próximo domingo (20)
Por fim, depois de enfrentar o São Paulo, o desafio do Botafogo será visitar o Atlético. Contudo, o time mineiro também não venceu na competição nacional: são dois empates e uma derrota, até o momento. O Galo foi vice-campeão da Libertadores, justamente enfrentando o clube carioca.