SÉRIE A

Renato Gaúcho estreia com vitória no Fluminense e pede apoio da torcida: “Se for para vaiar, que seja no fim”

Em retorno ao comando do Tricolor, Renato destaca vitória sobre o Red Bull Bragantino e faz apelo à torcida por paciência com jogadores formados em Xerém

06/04/2025 19:35

Renato Gaúcho estreia com vitória no Fluminense – Foto: (Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C)

O Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 neste domingo (6), no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. A partida marcou o retorno de Renato Gaúcho ao comando do Tricolor, e terminou com emoção: o gol da vitória foi marcado nos acréscimos por Martinelli, um dos jovens formados em Xerém.

 

 

Lima abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas Isidro Pitta empatou para o Bragantino na segunda etapa. Nos minutos finais, Martinelli garantiu os três pontos para o Flu, marcando o gol decisivo.

 

 

Após o jogo, Renato Gaúcho falou em coletiva e aproveitou para fazer um pedido especial aos torcedores tricolores: mais paciência com os atletas da base.

 

 

“Que o torcedor venha sempre ao Maracanã e não pegue no pé. Se for para vaiar, que vaie no fim. Mas no jogo é para incentivar. Isso atrapalha. O Martinelli, que estava sendo perseguido, fez o gol da vitória. O torcedor que estava perseguindo ficou feliz. É difícil para o jogador estar nas quatro linhas e ser vaiado. Alguns não têm personalidade e podem se esconder e prejudicar a equipe toda”, disse o treinador.

 

Ganso volta após problema no coração

 

 

Outro destaque da partida foi o retorno de Paulo Henrique Ganso, que fez sua primeira partida na temporada após se recuperar de um problema cardíaco. O meia ficou afastado dos gramados durante meses e recebeu atenção especial da comissão técnica.

 

 

“Quanto ao Ganso, ele me passou confiança, falou que estava se sentindo bem, apesar do longo período que esteve parado. Mas, acima de tudo, é uma vitória dele, por ter se recuperado 100% depois do problema. Lógico que ainda está longe das melhores condições físicas e técnicas dele, mas isso ele vai recuperar. O mais importante é que ele está feliz por ter voltado e está 100% recuperado do problema dele”, completou Renato.

 

 

Leia mais: Atlético-MG e São Paulo empatam em jogo tenso no Mineirão

Mais Noticias