Fluminense

Renato Gaúcho critica nível do futebol brasileiro: “por baixo”

Técnico tricolor citou outros clubes grandes que também tiveram dificuldade em vencer seus confrontos pela Copa do Brasil

30/04/2025 09:39 - Atualizado 30/04/2025 09:42

Renato Gaúcho criticou a qualidade técnica do futebol brasileiro. Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O Fluminense precisou de 26 finalizações, mas conseguiu vencer a Aparecidense, nesta terça-feira (29), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O gol salvador veio dos pés de Keno, após um chute de fora da área, aos 36 minutos do segundo tempo. Em entrevista coletiva após a partida, Renato Gaúcho valorizou o triunfo tricolor e teceu críticas do nível técnico do futebol brasileiro.

 

 

 

 

Isso porque, para o treinador do Fluminense, há escassez de jogadores atuando no Brasil que tenham capacidade de decidir jogos. Assim, Renato utilizou como exemplos São Paulo, Internacional, Atlético-MG e Fortaleza, que também encontraram dificuldades diante de equipes inferiores em seus confrontos pela competição nacional.

 

 

“O problema do futebol brasileiro é que você vê um time da Série A enfrentando um da Série D e diz ‘ah, vai ter goleada hoje’. O São Paulo enfrentou uma equipe da Série C e ganhou de 2 a 1. O Internacional, que todo mundo coloca como candidato ao título, só ganhou de 1 a 0 de um time da Série D nos acréscimos. Atlético-MG e Fortaleza empataram” – argumentou.

 

 

Nos duelos citados, o São Paulo derrotou o Náutico por 2 a 1, no MorumBis. Já o Internacional superou o Maracanã-CE por 1 a 0, no Beira-Rio. Por fim, Atlético e Fortaleza empataram fora de casa por 2 a 2 e 1 a 1, contra Maringá-PR e Retrô-PE, respectivamente.

 

 

“Hoje nós não temos mais aqueles jogadores que mudam o jogo de um momento para o outro. O torcedor tem que viver a realidade do futebol brasileiro. 2 ou 3 clubes têm muito dinheiro e contrataram jogadores decisivos, os outros clubes não têm esse dinheiro. O futebol brasileiro infelizmente está nivelado por baixo.” – concluiu Renato Gaúcho.

 

 

Fluminense não garantiu classificação

 

 

A vitória magra do Fluminense, porém, não resolveu a vida do clube na Copa do Brasil. O time terá ainda o duelo de volta, marcado para o dia 21 de maio, em Aparecida de Goiânia. Assim, precisa de um empate para se classificar às oitavas de final do torneio. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será em disputa de pênaltis.

 

 

Mais Noticias