Renato Gaúcho cita ‘útil ao agradável’ no Fluminense e faz pedido
Treinador foi apresentado na manhã desta sexta-feira (04) no Tricolor carioca
04/04/2025 12:53

Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira / Foto: Divulgação/Fluminense
O novo técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, foi apresentado oficialmente no clube na manhã desta sexta-feira (04). Em coletiva, o comandante de 62 anos revelou os motivos que o fizeram aceitar o convite para treinar o clube carioca.
Campeão como jogador e técnico com essas cores!
Que venha muito mais, Renato! pic.twitter.com/aGgIo7Lzpv
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 4, 2025
De volta ao Tricolor após 11 anos, Renato afirmou que sempre teve o desejo de retornar ao Fluminense. Ao todo, esta será a sexta passagem do técnico no clube, onde conquistou a Copa do Brasil de 2007 e chegou à decisão da Libertadores no ano seguinte. Como jogador, foi campeão carioca em 1995, anotando um gol de barriga na final do estadual contra o Flamengo.
Leia mais: Alvo da CBF vive pressão e possibilidade pode ‘esquentar’; entenda
Além da história, o técnico gaúcho explicou também que o fato de ter trabalhado com vários jogadores do atual elenco tricolor contribuiu para sua chegada. Renato citou nomes de experientes do elenco, como Thiago Silva, Thiago Santos, Lima e Fábio, demonstrando confiança na qualidade do grupo e no restante da temporada.
“Tive o prazer de conquistar a Copa do Brasil em 2007, infelizmente escapou aquela Libertadores de 2008. Então sempre me senti em casa nesse clube. Tive convite de outros clubes, mas aceitei o Fluminense por me sentir em casa e conhecer praticamente 80% desse grupo. Quando você quer, junta o útil ao agradável”, comentou.
Assim, o Fluminense já poderá contar com seu novo comandante neste domingo (06), quando a equipe enfrenta o Red Bull Bragantino, às 16h, no Maracanã. Por fim, Renato Gaúcho fez questão de convocar a torcida tricolor. Se tratando de Campeonato Brasileiro, mais do que nunca é necessário a presença da nossa torcida”.