SÉRIE A

Rei da América em 2017, Luan cogita aposentadoria do futebol

Atacante com passagem marcante no Grêmio pode estar próximo da aposentadoria após temporadas frustrantes

11/12/2024 12:17

Luan passou pelo Corinthians em 2021

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O atacante Luan, campeão da Libertadores pelo Grêmio e eleito Rei da América em 2017, pode estar próximo de pendurar as chuteiras. Sem atuar há quase nove meses, o jogador ainda não decidiu se dará continuidade a carreira, apesar de ter propostas em mãos de outros clubes.

 

 

Além do período marcante pelo Tricolor gaúcho, Luan passou por Corinthians, Santos e Vitória no futebol brasileiro. Porém, em nenhum dos times conseguiu repetir o destaque de quando atuou no Imortal. Nos últimos dois anos, o atacante jogou apenas 22 partidas.

 

 

No Timão, entrou em campo em 78 oportunidades, entre 2020 e 20220. Marcou apenas nove gols. Já no Peixe, foram apenas quatro meses, entre agosto e dezembro de 2022. Participou de oito partidas, com um gol marcado. Por fim, sua última passagem foi pelo Vitória, ainda mais curta, em janeiro de 2024. Foram apenas três meses e seis partidas jogadas, sem balançar as redes.

 

 

Luan viveu seu auge entre 2016 e 2017

 

 

No Tricolor Gaúcho, Luan viveu seu auge no profissional. Lá ficou por seis temporadas consecutivas, sendo campeão da Copa do Brasil (2016), bicampeão gaúcho (2018 e 2019), campeão e artilheiro da Libertadores em 2017 e campeão da Recopa Sul-Americana.

 

 

Luan com a taça da Libertadores conquistada pelo Grêmio, em 2017 –  Foto: Reprodução

 

 

Individualmente, Luan conquistou o prêmio de melhor jogador da América do Sul no ano de 2017 pelo desempenho no título gremista da Libertadores. Na ocasião, foi artilheiro da competição com oito gols marcados.

 

 

Caso opte por seguir atuando, a preferência do atacante deve ser por clubes que disputam o Campeonato Paulista e a Série A do Brasileiro. Assim, com o fim da temporada e a chegada da época de contratação das equipes para 2025, Luan deve decidir seu futuro em breve.

 

 

Leia mais: PC Oliveira elege maiores erros de arbitragem do Brasileirão; veja

Mais Noticias