Reforços do Cruzeiro, Dudu faz brincadeira com Cássio; veja
Jogadores foram rivais por uma década no Derby e agora vão jogar juntos pelo time mineiro
07/01/2025 22:54
O ‘baixinho’ Dudu marcou um gol de cabeça contra o ‘gigante’ Cássio, em Derby de 2016
Rivais em Corinthians e Palmeiras por um longo período, o goleiro Cássio e o atacante Dudu agora dividem o vestiário no Cruzeiro. Nesta terça-feira, Dudu brincou com o companheiro nas redes sociais relembrando um gol marcado em cima do rival quando vestia a camisa alviverde.
“Tamo junto, gigante. Agora não faço mais gol de cabeça em você”, brincou Dudu em uma foto ao lado do ex-Corinthians.
Dudu fez referência ao gol feito em Cássio em um Palmeiras e Corinthians pela fase de grupos do Campeonato Paulista em 2016. Naquela ocasião, de cabeça, ele fez o único gol do clássico e fez uma comemoração que ficou marcada.
Após o tento, o atacante pegou o boné de um repórter e o vestiu, fazendo uma alusão ao “chapéu” dado pelo Palmeiras nos rivais Corinthians e São Paulo para conseguir contratá-lo, em 2015. Relembre:
😱🤯 Paulistão 2016: Fernando Prass defende pênalti com maestria, na sequência, Dudu Guerreiro balança as redes garantindo vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Paca.
Cena memorável! 💚⚽️👏 #Futebol #Palmeiras #Corinthians #Derby #Pacaembu pic.twitter.com/5eXKVLIqC2
— Mercado Livre Arena Pacaembu (@mlarenapacaembu) October 20, 2023
Dudu se despediu do Palmeiras no fim de 2024 depois de ter seu contrato rescindido. Em um vídeo de despedida, ele relembrou o gol no Derby como um dos mais emblemáticos em sua história no Verdão.
“Um gol emblemático foi contra o Corinthians no Pacaembu. Acho que foi o último Derby com duas torcidas. Sinto falta dos torcedores rivais no estádio. Tenho muitos momentos marcantes que sempre estarão na minha memória e no meu coração”, disse.
Pouco depois, foi anunciado como reforço do Cruzeiro, clube que havia tentado contratá-lo no meio de 2024, mas que o negócio foi cancelado. Cássio, todavia, defende a Raposa desde junho do ano passado.
Leia mais: Ex-jogador do Corinthians é anunciado por novo clube
Ambos deixaram os respectivos clubes com status de ídolo. Cássio defendeu o Corinthians por 12 anos e conquistou nove títulos. Enquanto Dudu vestiu a camisa do Verdão por quase dez anos e foi embora com 12 taças erguidas.