Reforço do Santos revela porque não fechou com o Botafogo; veja
Novo jogador do Peixe citou a falta de um comandante no Glorioso e destacou a influência de Neymar
17/02/2025 14:26 - Atualizado 17/02/2025 15:26

Benjamín Rollheiser, argentino reforço do Santos
Foto: Divulgação/Santos FC
Nesta segunda-feira (17), o Santos apresentou o atacante Benjamín Rollheiser como reforço para a temporada. Em sua primeira entrevista coletiva, o argentino revelou o motivo de ter ido para o Peixe ao invés do Botafogo.
ROLLHEISER É DO SANTOS! 🇦🇷✍🏻
Uma das principais revelações do futebol sul-americano dos últimos anos, Benjamín Rollheiser é o novo reforço do Santos FC. O meia-atacante foi contratado em definitivo junto ao Benfica, de Portugal, e assinou contrato com o Peixe válido até 31 de… pic.twitter.com/Uc03aozpy2
— Santos FC (@SantosFC) February 12, 2025
Sincero, o Rollheiser afirmou que o fato de o Glorioso não ter treinador definido até o momento acabou pesando em sua decisão de ir para o Santos. Além disso, ele afirmou ter recebido uma ligação do comandante santista, Pedro Caixinha, que foi ainda mais decisiva para o acerto com a equipe paulista.
“A ligação de Pedro (Caixinha) para mim foi muito importante, porque ter um técnico que quer contar com você é importante. É óbvio que o Botafogo ainda não tem nenhum técnico contratado e isso é contraproducente para o jogador, porque você chega em uma instituição que não sabe qual técnico será“, admitiu o jogador.
Leia mais: Quanto tempo Neymar pode ficar no Santos? Pai disse à imprensa
Influência de Neymar
O novo atacante do Peixe citou também comentou sobre a expectativa em atuar com Neymar, astro do Santos. Para ele, a possibilidade de ter o craque santista como parceiro de ataque foi um atrativo a mais para aceitar se transferir ao Alvinegro praiano.
“Todos sabem a classe que o Neymar tem, o quão importante que é, a nível mundial. E, hoje em dia, ter ele como companheiro, é um aprendizado constante. Vamos aprender muito com ele”, concluiu.
Rollheiser foi revelado pelo Estudiantes, da Argentina, e passou pelo River Plate antes de ir para o Benfica. Pelo clube português, participou de 27 jogos, marcando dois gols e dando uma assistência.
Assim, o argentino poderá ser opção de Caixinha já no próximo compromisso do Santos, nesta quarta-feira (19), às 19h15, contra o Noroeste, na Vila Belmiro.