SÉRIE A

Reforço do Atlético quer ‘aprender com Hulk’ e fala sobre início no Galo

Atacante estaria insatisfeito por falta de oportunidades; empresário, no entanto, reforça outro cenário

25/04/2025 17:50 - Atualizado 25/04/2025 18:28

Pedro Souza/Atlético

Artilheiro e promissor: assim se resume o 2025 de João Marcelo, contratado pelo Atlético, junto ao Guarani. Atuando na Copa São Paulo, no início da temporada, o atacante marcou cinco gols – um, inclusive, sobre o clube que defende hoje, na estreia da competição.

 

Aproveitado pelo Bugre no Campeonato Paulista, João balançou as redes adversárias em quatro oportunidades nos 11 jogos que disputou, chamando a atenção. Ele também contribuiu com outras duas assistências, credenciando a assinatura de contrato com o Galo por cinco anos.

 

João definiu momento de aprendizado e exaltou companheiros de posição

 

A reportagem do Brasileirão esteve em contato com o atleta. João afirma estar inteiramente conectado com o clube mineiro, trabalhando para quando receber a oportunidade, estar preparado para corresponder:

 

“Esse inicio no Galo vem sendo maravilhoso. Para mim é um privilégio jogar e aprender com grandes jogadores de carreira consolidada e que já ganharam tudo. Poder aprender com o Hulk que, além de uma grande carreira, é um dos grandes do clube, e outros grandes vencedores como Rony, Bernard entre outros é gratificante demais”, disse João.

 

Parte da torcida atleticana acredita que o jogador possa ser mais utilizado por Cuca. Nos últimos dias, um alarde sobre João estar insatisfeito pela falta de aparições. Alex, seu agente, tratou de negar, à nossa reportagem, quaisquer tipo de problemas:

 

“João Marcelo é um atleta muito dedicado e competitivo. Ele jamais estaria insatisfeito, pelo contrário, está muito feliz no Galo. Enfim, quem falou isso está completamente equivocado”, afirmou o representante.

 

João falou sobre momento mais esperado e reafirmou estar vivendo ‘um sonho’

 

O jovem atleta de Planura, em Minas Gerais, que completou 20 anos no última dia 15 deste mês, estaria sendo pouco aproveitado. Pelo Atlético, soma, no entanto, apenas 65 minutos em campo – nenhuma das cinco partidas que jogou, esteve entre os titulares.

 

“A adaptação está sendo muito boa. Estou me sentindo em casa e focado em ajudar a equipe. Sei que na hora certa o primeiro gol vai sair e vou seguir com o objetivo de ajudar o grupo e, principalmente, o clube a conquistar títulos. Posso dizer que estou realizando um sonho e vou fazer de tudo para representar a massa dentro de campo”, afirmou o atacante, ao Brasileirão.

 

O Galo venceu a concorrência do Corinthians, que tentou a contratação quando a diretoria do clube alvinegro já preparava o anúncio. João será opção para o treinador Cuca na partida deste sábado (26), contra o Mirassol, no interior paulista, às 18h30.

Mais Noticias