25/03/2025 16:15 - Atualizado 25/03/2025 15:33

Pedro Souza/Atlético
Na tarde desta terça-feira (25), o zagueiro Vitor Hugo foi apresentado, de forma oficial, pelo Atlético. O zagueiro que chega a Belo Horizonte com o respaldo de Cuca deverá brigar pelo espaço com jogadores como Alonso e Ivan Román, que chegou recentemente ao Galo.
A reportagem do Brasileirão esteve presente na Arena MRV, onde Vitor falou como jogador do Atlético. Ainda assim, disse que é uma honra poder voltar a trabalhar com Gabriel Menino e Deyverson, por exemplo, com quem dividiu vestiário quando jogava pelo Palmeiras.
“O time tem um alto nível de combate. Vim para somar e chego com a intenção de jogar meu futebol. É um prazer também retornar ao futebol brasileiro e reencontrar o Bernard, por exemplo, com quem joguei na Grécia. Isso é curioso, mas ao mesmo tempo satisfatório”, disse Vitor, o novo zagueiro do Atlético.
No último sábado (22), o Galo recebeu o Coimbra Porto para o último teste antes do Brasileirão. Todavia, Vitor, por sua vez, recebeu minutagem e pôde apresentar seu trabalho. No próximo sábado (29), o Atlético estreia pelo Brasileirão, diante do Grêmio, em Porto Alegre:
“Joguei metade final do primeiro tempo, e a inicial do segundo. Foi uma estratégia da comissão, para me dar ainda mais ritmo de jogo. Fizemos um bom trabalho. Vencemos o jogo-treino. Os meninos estão trabalhando forte, temos que reconhecer. O importante é que Cuca tem isso em mãos”, prosseguiu Vitor Hugo.
Vitor rechaçou elenco de qualidade que tem o Atlético
Por fim, Vitor comentou sobre a última temporada do Atlético. De forma frustrante, o Galo foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. O zagueiro reforçou a vontade de ser benéfico ao Atlético, ajudando o restante dos jogadores mais novos, com sua experiência.
“O objetivo do Galo é grande. Sei a importância e o peso da camisa. Foi finalista da Libertadores e da Copa do Brasil em 2024. Tem um dos melhores elencos. Quero ajudar o máximo possível tanto dentro, quanto fora de campo”, finalizou.