RB Bragantino e Palmeiras marcará jogo de aposentadoria; entenda
Paulistas medem forças no próximo domingo (18), às 18h30
15/05/2025 16:55

Cesar Greco/Palmeiras
No próximo domingo (18), às 18h30, RB Bragantino e Palmeiras medirão forças pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Massa Bruta ocupa a terceira colocação do torneio, o Verdão é o líder, com 19 pontos – dois a mais que o próximo adversário.
No entanto, existe mais um grande atrativo para os que estarão no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques – palco do encontro entre as equipes paulistas. Isso porque, segundo a apuração da ESPN, Marcelo de Lima Henrique, árbitro da partida, vai se despedir dos gramados.
Será a última vez que o juiz de 53 anos estará à frente de um jogo de futebol. A última vez que Marcelo apitou foi pela segunda rodada do Brasileirão. Erroneamente, o árbitro expulsou Jonathan Jesus, do Cruzeiro, na derrota por 3 a 0 para o Colorado, no Beira-Rio.
Marcelo estava afastado dos gramados depois da comissão de arbitragem entender tal feito equivocado. Contudo, não deixará de estar nos bastidores do futebol brasileiro. O profissional seguirá atuando, mas desta vez, pelo VAR (árbitro de vídeo).
Campeão da Champions está no caminho do Palmeiras; veja quem
Palmeiras quer manter retrospecto positivo contra o RB Bragantino
Antes de visitar o time de Bragança Paulista, o Palmeiras entra em campo logo mais. Às 19h, recebe o Bolívar, defendendo a liderança do Grupo G da Libertadores – competição pela qual tem 100% de aproveitamento nos quatro jogos que disputou.
Na liderança do Brasileirão, o Palmeiras pode perder o posto mais alto da tabela. Se o Flamengo vencer o Botafogo, no Maracanã, também no domingo (18), o time de Abel Ferreira será obrigado a somar três pontos no interior paulista para permanecer na ldierança.