Raphinha quebra o silêncio e comenta fala sobre argentinos
Estrela do Barcelona afirmou que daria porrada em jogadores da Argentina, mas declaração 'saiu pela culatra'
09/04/2025 18:50 - Atualizado 09/04/2025 20:33

Raphinha abre o jogo sobre declaração polêmica na Seleção Brasileira
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O meia-atacante Raphinha comentou pela primeira vez a polêmica declaração da prévia do duelo entre Seleção Brasileira e a Argentina. Em entrevista para o ex-jogador Romário, o atleta do Barcelona disse que “daria porrada em argentino”.
A fala, obviamente, repercutiu mal e inflamou ainda mais o clássico. Todavia, os hermanos atropelaram o Brasil no Monumental de Nuñez.
Dessa vez, o camisa 11 assumiu a má repercussão da entrevista e considera que não utilizou a melhor palavra antes do confronto.
“Já esperava que ia repercutir pela grandeza do jogo. De repente a palavra não foi a correta. Meu pensamento na Seleção é esse, defender a camisa da Seleção, meu país, independentemente de como defender. Vou defender os meus no Brasil, no Barcelona, se tiver que brigar vou fazer”, disse em entrevista à ‘TNT Sports’.
Dentro de campo, Raphinha se tornou um dos principais alvos dos argentinos no duelo contra a Seleção Brasileira. Ao longo dos 90 minutos, ele se envolveu em confusões com Molina, Enzo Fernández e Dibu Martínez. Inclusive, recebeu um cartão amarelo.
Raphinha, em entrevista à Romário TV, ao ser perguntado por Romário se daria “porrada” em argentino.
“Porrada neles! Sem dúvida! Porrada neles!”
🎥 Romário TV
— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) March 24, 2025
Entretanto, o jogador do Barcelona afirma que não retira nenhuma palavra do que disse na entrevista para Romário. Segundo ele, algumas interpretações foram equívocadas.
“Não volto atrás em nenhuma palavra do que eu falei. De repente, a maneira que eu falei foi um pouco agressiva, mas também tem a interpretação. Tem quem interprete de uma maneira, outros de outra maneira. Mas independente de qualquer coisa, se eu tiver que brigar com a camisa da Seleção, enquanto eu estiver lá, eu vou fazer”, completou.
A Argentina, líder absoluta das Eliminatórias, não tomou conhecimento da Seleção Brasileira e atropelou jogando no Monumental de Nuñez. Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Simeone marcaram para a Albiceleste, enquanto Matheus Cunha diminuiu.
Leia mais: Copa do Brasil: sorteio define adversários da terceira fase; veja confrontos
Nesta quarta-feira (09), em jogo contra o Borussia Dortmund, pela Champions League, Raphinha marcou um dos quatro gols da vitória espanhola por 4 a 0. O brasileiro é artilheiro da competição e alcançou o recorde de Messi pelo clube.