Raphael Veiga elogia craque do Palmeiras: “um dos melhores do mundo”
Autor de hat-trick contra o Juventude, meia não economiza palavras para estrela em ascenção do alviverde
22/10/2024 00:20
Raphael Veiga e Estêvão foram destaques da vitória do Palmeiras sobre o Juventude
Destaque da vitória do Palmeiras sobre o Juventude com um hat-trick, Raphael Veiga não poupou elogios a um companheiro de ataque. Para ele, Estêvão pode ser um dos melhores jogadores do mundo nos próximos anos. A fala foi feita no programa “Boleiragem”, do Sportv.
Veiga e Estêvão são dois dos principais jogadores do Palmeiras em 2024, com o jovem atacante assumindo o posto de estrela do clube no Brasileirão. Ao todo, são 21 participações em gol do camisa 41 na temporada, sendo 18 só no campeonato nacional. Com os três gols no domingo, Veiga chegou a marca de 99 tentos pelo alviverde, 17 deles neste ano. Em entrevista, ele exaltou a parceria com Estêvão:
— O Estêvão é um menino que eu adotei, a gente tem uma afinidade muito grande, ele conversa comigo, a gente mora próximo, frequenta minha casa. Fico feliz pelo crescimento dele, tudo que está vivendo não é nem 5% do que vai viver no futebol e estou para falar que é um dos melhores que já joguei. Não só pelo momento, mas o repertório. — disse o camisa 23.
Aos 17 anos, Estêvão já está vendido ao Chelsea, da Inglaterra, em um negócio que pode bater 60 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões). Porém, ele deixará o time paulista somente ao fim do Mundial de Clubes do próximo ano.
Leia mais: Palmeiras envia reclamação à CBF sobre árbitro na vitória contra o Juventude
Com o gol e a assistência contra o Juventude, ele superou Neymar como o jogador sub-18 com mais participações em uma edição do Brasileirão — são 18, contra 16 do craque do Al-Hilal.
Ver essa foto no Instagram
Assim, Veiga não economizou nas palavras para a promessa do Palmeiras, dizendo que ele pode ser um dos concorrentes da Bola de Ouro futuramente:
— O Estêvão tem tudo para ser um dos melhores do mundo, tem muito repertório, bateu a marca do Neymar no Brasil por idade. Ele para mim é o cara. Por tudo que vi fazendo, ele está pronto. Quando ele subiu, não agora, de uns meses para trás, teve um pênalti e ele pediu para bater. Dá para ver que ele tem personalidade. É bom isso, e é o que faz ele viver coisas diferentes. Ele se expõe a situações de risco, e a tendência de viver grandes coisas é enorme
Os gols de Veiga e Estêvão contra o Juventude ajudaram o Palmeiras a encostar no líder Botafogo e a diferença, agora, é de apenas um ponto no topo da tabela. O alviverde volta a campo no próximo sábado, em confronto direto contra o Fortaleza, terceiro colocado. Uma nova chance para a equipe assumir a líderança do Brasileirão, mas ainda dependente de um tropeço do time carioca.