Raphael Veiga defende Palmeiras e dá ‘cutucada’ em rivais; veja
Em entrevista concedida no Troféu Mesa Redonda, meia exaltou passado vitorioso do Verdão e cutucou rivais
10/12/2024 11:30 - Atualizado 10/12/2024 11:32
Raphael Veiga, um dos destaques do Palmeiras no ano
A TV Gazeta realizou, nesta segunda-feira (09), a 21ª edição do Troféu Mesa Redonda, evento que premia os melhores jogadores da temporada. Um dos presentes à cerimônia foi Raphael Veiga, destaque do Palmeiras no campeonato. O meia comentou sobre o vice-campeonato do Brasileirão.
O repórter do jornal Estadão, de São Paulo, perguntou a Veiga se faltou vontade ao time alviverde na disputa pelo que seria o tricampeonato consecutivo do Palmeiras do Campeonato Brasileiro. O meio-campista palmeirense negou e disse que as conquistas recentes do alviverde não podem cair no esquecimento.
Raphael Veiga: “Acho engraçado que a gente chegou em segundo lugar, e as pessoas falam como se estivesse tudo errado. Outros times, que estão embaixo da gente, comemoram como se fossem campeões”. #EstadãoEsportes
📹 @loenardocatto pic.twitter.com/2dFCpgzDJ3
— Estadão Esportes (@EstadaoEsporte) December 9, 2024
“A gente tem vontade. Não é porque perdemos o campeonato ou alguns campeonatos que tudo foi esquecido”, declarou o jogador.
Raphael Veiga ainda aproveitou para dar uma ‘cutucada’ nos rivais do Palmeiras:
“Acho engraçado que nós chegamos em segundo lugar e as pessoas falam como se estivesse tudo errado. E outros times que estão abaixo da gente comemoram como se tivessem sido campeões”, completou Veiga.
Relembre como foi o ano do Palmeiras
O ano do Verdão começou de maneira promissora. Afinal, o clube conquistou o tricampeonato consecutivo do Paulistão, ao derrotar o Santos na final, por 2 a 1 no agregado. Porém, foi o único título do alviverde na temporada.
Pela Copa do Brasil, o Palmeiras foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final. No primeiro jogo, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0. Na volta, a vitória do time paulista por 1 a 0 não foi suficiente.
Na Libertadores, o Porco também parou nas oitavas, para quem viria a ser o campeão – o Botafogo. A primeira partida, no Nilton Santos, em 2 a 1 para o Glorioso. No Allianz Parque, o empate por 2 a 2 deu a vaga ao alvinegro carioca.
Por fim, pelo Brasileirão, mesmo com oscilações o Palmeiras conseguiu chegar à última rodada com chances de ser campeão. Porém, precisava de uma derrota do Botafogo para o São Paulo, além de ter que vencer o Fluminense. No fim, nenhum dos dois aconteceu, e a taça ficou com a equipe carioca, seis pontos na frente do Verdão.
Leia mais: Palmeiras acerta contratação de Facundo Torres, estrela da MLS