São Paulo

Rafael comenta vaias da torcida: “Também saímos chateados”

Goleiro do São Paulo classificou o empate como “frustrante” e destacou que o time merecia a vitória na sétima rodada do Brasileirão

03/05/2025 16:24

Goleiro Rafael lamenta empate do São Paulo com o Fortaleza (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

O São Paulo chegou ao seu sexto empate no Campeonato Brasileiro ao empatar em 0 a 0 com o Fortaleza na noite da última sexta-feira (2), no Morumbis, pela 7ª rodada da competição. Apesar da atuação dominante, o Tricolor desperdiçou boas oportunidades e saiu de campo sob vaias da torcida.

 

 

Titular mais uma vez, o goleiro Rafael classificou o resultado como “frustrante”, destacando que o time foi superior e merecia os três pontos. O Tricolor teve quatro finalizações certas, incluindo um pênalti perdido por Ferreirinha e uma chance clara desperdiçada por Lucas.

 

 

“Todo jogo que temos empatado, nosso sentimento pós-jogo é de frustração. Queríamos a vitória e entramos para ganhar. Jogamos melhor do que o Fortaleza, então saímos chateados, mas tranquilos por saber que estamos no caminho certo”, disse o goleiro na zona mista.

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por São Paulo Futebol Clube (@saopaulofc)

 

 

Com o resultado, o São Paulo chegou aos nove pontos e ocupa momentaneamente a oitava colocação, podendo ser ultrapassado no decorrer da rodada. Ao fim da partida, parte dos torcedores vaiou a equipe, em reflexo da sequência de empates no torneio.

 

 

Rafael comentou sobre a insatisfação vinda das arquibancadas e disse compreender a frustração da torcida.

 

“O torcedor sai chateado, como nós também. A maior frustração é por não termos conquistado os três pontos, não pelo que o time produziu. Eu quase não fiz defesas, tivemos chances. É mais pela falta da vitória.”

 

 

O goleiro também falou sobre o papel de liderança que tem assumido na equipe, especialmente na ausência de Calleri, fora da temporada por lesão no joelho. Rafael usou a braçadeira de capitão na partida.

 

“É uma honra ser um dos líderes do grupo e poder usar a braçadeira. Grandes jogadores já representaram o São Paulo assim. Nosso ambiente é muito bom, e isso tem refletido em campo. Sempre vou dar o meu melhor.”

 

 

Agora, o São Paulo volta suas atenções para a Copa Libertadores. O próximo compromisso será nesta terça-feira (7), contra o Alianza Lima, no Peru, às 19h (de Brasília), pela 4ª rodada do Grupo D.

 

 

“Encaramos cada jogo como uma final. Lá será mais um grande duelo, e temos que entrar para vencer, como sempre fazemos com a camisa do São Paulo”, concluiu Rafael.

 

 

Leia mais: Dudu encaminha acerto com o Atlético-MG

Mais Noticias