Racing vence último compromisso antes de final contra o Cruzeiro
Argentinos e brasileiros medem forças no próximo sábado (23), em Assunção
18/11/2024 13:22
Divulgação/Racing
Nas últimas semanas, Racing e Cruzeiro vem se preparando fortemente para a decisão da Sul-Americana. Numa final inédita, argentinos e brasileiros prometem uma partida bastante ‘guerreada’, com a presença massiva de ambas as torcidas no General Pablo Rojas, em Assunção.
A capital paraguaia receberá em torno de 40 mil torcedores, divididos entre ‘racinguistas’ e cruzeirenses, que por diversos meios, estarão no estádio para apoiarem suas equipes. Enquanto não chega o dia 23, Racing, e o Cruzeiro, dividem atenções com os torneios locais.
Enquanto o Cruzeiro entrou pela última vez em campo no dia 9 deste mês de novembro, quando venceu o Criciúma, o Racing vem atuando com mais frequência. De lá para cá, o time argentino venceu o Independiente Rivadavia e o San Lorenzo, neste domingo (17).
O triunfo no clássico, na partida que precede à decisão da Sul-Americana, teve requintes de sofrimento. Isso porque o Racing virou o placar com dois gols do zagueiro Facundo Mura, no Nuevo Gasómetro, estádio do adversário.
Racing tem sequência extremamente positiva no Campeonato Argentino
A última vez que o adversário da Raposa perdeu uma partida aconteceu em 27 de outubro. Na ocasião, o Racing foi derrotado pelo Banfield, utilizando uma equipe alternativa visando o confronto de volta contra o Corinthians. Desde então, foram cinco vitórias consecutivas.
O Cruzeiro ainda entra em campo, antes de enfrentar o Racing. Em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, às 11h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, Diniz e seus comandados tentam a segunda vitória consecutiva pelo torneio nacional.
Por fim, é muito possível que o treinador mande à campo um time totalmente distante do que veremos no sábado, na decisão da Sul-Americana.
Leia também: Corinthians quebra o protocolo, ‘troca escudo’ e emociona internet; entenda a história