Quem será o novo técnico do Fluminense? Veja possíveis nomes
Derrota na estreia do Brasileirão custou o cargo de Mano Menezes, que já vinha pressionado
31/03/2025 12:48 - Atualizado 31/03/2025 12:49

Mano Menezes não resistiu à derrota para o Fortaleza e foi demitido
Foto: Flickr/Fluminense
Com a demissão de Mano Menezes, oficializada após a derrota do Fluminense para o Fortaleza, pela 1ª rodada do Brasileirão, o Tricolor busca agora nomes para assumir o cargo de treinador. Um deles, inclusive, é o de Fernando Diniz, campeão da Libertadores pelo clube em 2023.
O Fluminense FC informa que Mano Menezes não está mais à frente do comando técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação empenhada ao longo do… pic.twitter.com/AfoO0Zpj4o
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 30, 2025
Em conversa com pessoas próximas, Diniz revelou que toparia um novo convite para comandar o Fluminense. O treinador gosta do elenco e se sente em débito com o clube.
Em contrapartida, a diretoria do Fluminense debateu sobre o retorno do treinador, mas a “cabeça dura” a respeito de conceitos do futebol pesa. Assim sendo, outros nomes ganham preferência como Dorival Júnior, Renato Gaúcho e até Tite.
Leia mais: Corinthians estuda ‘afastar’ titular para tratar de lesão; entenda
Mano Menezes foi demitido após a derrota de 2 a 0 para o Fortaleza, neste sábado (29). O mal desempenho do clube carioca no jogo, somado aos maus resultados recentes, custaram a demissão do técnico de 62 anos. No Tricolor desde julho de 2024, Mano comandou a equipe em 47 jogos, com 20 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.
Assim, enquanto não anuncia um novo comandante, o auxiliar Marcão assume a equipe interinamente. O próximo compromisso do Tricolor acontece já nesta terça-feira (01), quando o time enfrenta o Once Caldas-COL, às 21h30, no Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia.