Quem é JP Sampaio, dirigente do Palmeiras desejado pelo Flamengo
Diretor já recusou investidas de outros gigantes do futebol brasileiro, mas estaria balançado com a proposta do rubro-negro
11/12/2024 00:49 - Atualizado 11/12/2024 00:50
Alvo do Flamengo, João Paulo Sampaio é o grande responsável pelo sucesso da base do Palmeiras
O Flamengo apresentou uma proposta para João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras. A nova diretoria do clube carioca, sob o comando de Bap, quer ‘roubar’ o dirigente que faz sucesso no alviverde.
Segundo o ‘ge’, o rubro-negro está disposto a pagar a multa do contrato de Sampaio no Verdão: 2 milhões de reais. Ele, inclusive, estaria balançado com a proposta, mas ainda não tomou uma decisão.
O desejo do Flamengo é de que João Paulo Sampaio assuma a coordenação geral das categorias de base do clube, mas com influência também no futebol profissional em parceria com o José Boto. Este, inclusive, é o grande trunfo do time carioca para ‘seduzi-lo’.
JP já recebeu propostas de outros gigantes do futebol brasileiro nos últimos anos, como Corinthians, Atlético, São Paulo e Cruzeiro, mas recusou as ofertas.
Ainda segundo o ‘ge’, JP Sampaio irá ouvir a proposta do Flamengo antes de conversar com Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Leia mais: Quem é Facundo Torres, possível reforço do Palmeiras para 2025
Conheça João Paulo Sampaio, alvo da diretoria do Flamengo:
JP Sampaio é o grande nome por trás das mais recentes jóias da base do Palmeiras. Ele revolucionou o trabalho das categorias de base, que não tinha costume em revelar grandes nomes ou vencer torneios.
Atletas de destaque no profissional como Endrick, Estêvão, Vitor Reis, Danilo e Luís Guilherme passaram pelo trabalho do diretor. Os dois primeiros, inclusive, estão no topo das maiores vendas da história do futebol brasileiro: 72 e 60 milhões de euros, respectivamente.
Mas o sucesso do atual coordenador não está apenas no time profissional, mas também nos títulos das categorias inferiores. São mais de 200 taças conquistadas entre os níveis sub-11 e sub-20.
Ver essa foto no Instagram
No clube desde 2015, foi sob o seu comando que o Verdão conquistou dois títulos consecutivos da Copa São Paulo, em 2022 e 2023.
Além dos resultados expressivos, João Paulo Sampaio também é responsável por implementar uma filosofia de trabalho focada no desenvolvimento integral do atleta, tanto dentro quanto fora de campo.
O coordenador criou um ambiente propício para o crescimento dos jovens atletas, com uma estrutura física de ponta, um corpo técnico altamente qualificado e um acompanhamento individualizado dos talentos palmeirenses.