Queda de Ednaldo pode melar acordo de Ancelotti na Seleção? Entenda
Treinador foi comunicado do afastamento do presidente e já tinha ciência dessa possibilidade durante as negociações
16/05/2025 11:20 - Atualizado 16/05/2025 11:35

Novo técnico da Seleção, Ancelotti já sabe da queda de Ednaldo Rodrigues na CBF
Foto: Mireia Jiménez/Real Madrid
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afastou Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF dias após o mandatário anunciar Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira. A decisão leva em conta irregularidades em documentos da entidade.
A mudança na presidência coloca em xeque a contratação do treinador, que negociou diretamente com o então chefe da Confederação. Contudo, a tendência é que a saída do ex-presidente não interfira na vinda do novo comandante ao Brasil.
Segundo o ‘ge’, Ancelotti já está ciente das mudanças na CBF e chegou a afirmar que seu acordo é com a Seleção Brasileira, não com Ednaldo.
Queda de Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF não afetará Ancelotti na Seleção Brasileira.
Fontes próximas ao treinador italiano garantem que não há “nenhuma chance” de o acordo ser desfeito.
🗞 @ESPNBrasil
📸 Real Madrid pic.twitter.com/V46dzBBeHJ— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 16, 2025
Quem comanda a entidade agora é o vice-presidente Fernando Sarney, que já se manifestou a favor da contratação do italiano. Os bastidores políticos da CBF foi tema das negociações com o técnico do Real Madrid.
O treinador, todavia, já sabia da possibilidade do afastamento e de que os opositores de Ednaldo concordavam com sua vinda à Amarelinha. Mesmo com a mudança na cúpula do órgão e a proximidade de uma nova eleição, a ideia é manter os nomes que comandam a Seleção.
Sendo assim, os coordenadores Rodrigo Caetano e Juan devem seguir gerenciando o entorno do time brasileiro. A dupla, inclusive, está em Madrid para reuniões com o novo treinador antes da próxima convocação.
Leia mais: Ednaldo perde apoio e federações querem mudanças na CBF
Carlo Ancelotti assumirá a Seleção Brasileira no dia 26 de maio, iniciando a preparação para os jogos contra Equador e Paraguai, em junho.