Busca

CBF/Seleção

Queda de Ednaldo pode melar acordo de Ancelotti na Seleção? Entenda

Treinador foi comunicado do afastamento do presidente e já tinha ciência dessa possibilidade durante as negociações

16/05/2025 11:20 - Atualizado 16/05/2025 11:35

Novo técnico da Seleção, Ancelotti já sabe da queda de Ednaldo Rodrigues na CBF

Novo técnico da Seleção, Ancelotti já sabe da queda de Ednaldo Rodrigues na CBF

Foto: Mireia Jiménez/Real Madrid

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afastou Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF dias após o mandatário anunciar Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira. A decisão leva em conta irregularidades em documentos da entidade.

 

A mudança na presidência coloca em xeque a contratação do treinador, que negociou diretamente com o então chefe da Confederação. Contudo, a tendência é que a saída do ex-presidente não interfira na vinda do novo comandante ao Brasil.

 

Segundo o ‘ge’, Ancelotti já está ciente das mudanças na CBF e chegou a afirmar que seu acordo é com a Seleção Brasileira, não com Ednaldo.

 

 

Quem comanda a entidade agora é o vice-presidente Fernando Sarney, que já se manifestou a favor da contratação do italiano. Os bastidores políticos da CBF foi tema das negociações com o técnico do Real Madrid.

 

O treinador, todavia, já sabia da possibilidade do afastamento e de que os opositores de Ednaldo concordavam com sua vinda à Amarelinha. Mesmo com a mudança na cúpula do órgão e a proximidade de uma nova eleição, a ideia é manter os nomes que comandam a Seleção.

 

Sendo assim, os coordenadores Rodrigo Caetano e Juan devem seguir gerenciando o entorno do time brasileiro. A dupla, inclusive, está em Madrid para reuniões com o novo treinador antes da próxima convocação.

 

Leia mais: Ednaldo perde apoio e federações querem mudanças na CBF

 

Carlo Ancelotti assumirá a Seleção Brasileira no dia 26 de maio, iniciando a preparação para os jogos contra Equador e Paraguai, em junho.

Mais Noticias