Quatro gigantes da Série A querem Biel, do Sporting; veja quais
Ex-Bahia foi pouco aproveitado no campeão português e tem futuro incerto no velho continente; veja possíveis destinos
18/06/2025 09:40 - Atualizado 18/06/2025 09:49

Contratado por quase 50 milhões de reais, Biel atuou apenas 7 vezes pelo Sporting
Foto: Divulgação/Sporting CP
Sem espaço no futebol português, o meia-atacante Biel, ex-Bahia e atualmente no Sporting, cogita uma volta ao Brasil. Aos 24 anos, ele chegou ao clube lusitano no início do ano, mas entrou em campo apenas 7 vezes e já desperta interesse de times da Série A.
De acordo com o ‘UOL’, quatro clubes do futebol nacional tentam a contratação do jogador: Atlético, Corinthians, São Paulo e Vasco. Todas as negociações, entretanto, são por um empréstimo de um ano, até o meio de 2026.
Os Leões, que conquistaram o bicampeonato nacional nesta temporada, ainda não bateram o martelo sobre o futuro do atacante. A eventual saída de nomes como do artilheiro Gyokeres, alvo da Premier League, pode abrir espaço para o brasileiro em Lisboa.
Corinthians, Vasco, São Paulo e Atlético/MG enviam proposta para contratar Biel Teixeira, atacante do Sporting, por empréstimo.
📰| @andrehernan e Bruno Andrade pic.twitter.com/OlmzyAalem
— Transferências 24h (@transf_24h) June 17, 2025
Em fevereiro deste ano, o Sporting desembolsou 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões na cotação da época) para contratar Biel junto ao Bahia. O negócio, porém, ainda inclui mais 2 milhões de euros em bônus por metas pelo desempenho do atleta.
A quantia colocou o atacante no topo das maiores vendas da história do Tricolor de Aço. Ele assinou um contrato até o meio de 2029.
No entanto, desde que chegou a Lisboa, o camisa 30 pouco atuou pelo bicampeão português, entrando em campo apenas por sete oportunidades em seis meses. Não marcou gol ou assistência no período.
Leia mais: Sul-americanos ou europeus: quem fez mais jogos antes do Mundial de Clubes
Cria das categorias de base do Fluminense, Biel passou também pelo Grêmio antes de chegar ao Bahia, onde viveu seu melhor momento. Foram 17 gols e 18 assistências em 99 jogos pelo clube de Salvador antes de se transferir para o Sporting.