Protagonista do Corinthians: Yuri Alberto fecha 2024 como artilheiro do país e do Brasileirão
Yuri Alberto encerra 2024 como artilheiro do Brasil e do Brasileirão, superando críticas e liderando o ataque do Corinthians
08/12/2024 21:12
Yuri Alberto fecha o ano como artilheiro – (Foto: Liamara Polli/ Agif/Gazeta Press)
O ano de 2024 foi especial para Yuri Alberto. Com o gol anotado na vitória por 3 a 0 contra o Grêmio, o camisa 9 do Corinthians terminou a temporada como artilheiro do país e do Campeonato Brasileiro.
Yuri passou Pedro, do Flamengo, e chegou aos 31 gols marcados, se isolando na artilharia nacional em 2024. Com o tento na Arena do Grêmio, o atacante também manteve a primeira colocação no ranking do Campeonato Brasileiro, com 15 gols, igualado com Alerrandro, do Vitória, que também foi às redes na última rodada.
Criticado no primeiro semestre pela Fiel Torcida, Yuri deu a volta por cima e terminou o ano com 15 gols e três assistências nos últimos 16 jogos. O destaque do camisa 9 é tanto, que a tendência é que o jogador receba propostas na próxima janela de transferências para deixar o clube.
Contra o Grêmio, o primeiro gol corintiano saiu no final da etapa inicial, de pênalti, com Yuri Alberto. No segundo tempo, o Timão ampliou nos minutos finais com Charles, após assistência de Romero, e sacramentou o resultado com Memphis Depay, de bicicleta.
“Era muito importante (a artilharia). Lógico que a gente estava atrás do objetivo principal, a nona vitória seguida, mas acabou caindo no meu pé (o pênalti). Pedi sabedoria para tomar a melhor decisão e graças a Deus aconteceu. Foi um ano especial, de momentos difíceis, que me fortaleceram bastante”, disse Yuri em entrevista ao Premiere.
Com a vitória diante do Tricolor Gaúcho, o Corinthians fechou o Campeonato Brasileiro na 7ª colocação, com 56 pontos, três a menos em relação ao G6. A equipe de Ramón Díaz também igualou o recorde de triunfos seguidos na liga nacional, com nove.
Veja raio-x dos gols de Yuri Alberto em 2024:
Campeonato Paulista: 5 gols
Copa do Brasil: 2 gols
Copa Sul-Americana: 9 gols
Brasileirão: 15 gols