Pressionado, Carille tem semana decisiva para ficar no Vasco
Cruz-Maltino terá dois seguidos em São Januário que podem definir futuro do treinador
07/04/2025 10:24 - Atualizado 07/04/2025 10:25

Cargo de Carille começa a ser ameaçado após derrota para o Corinthians / Foto: Dikran Sahagian/Vasco
A derrota do Vasco por 3 a 0 para o Corinthians fez a pressão sobre o técnico Fábio Carille aumentar. Dessa forma, o Cruz-Maltino terá dois jogos seguidos em São Januário que podem definir o futuro do treinador vascaíno.
FIM DE PAPO E VITÓRIA DO CORINGÃO NA #CASADOPOVO! ⚫⚪
Com dois gols de videogame, o Coringão garante a primeira vitória no Brasileirão!
Corinthians 3 🆚 0 Vasco
⚽ Yuri Alberto
⚽ Memphis Depay
⚽ Gol Contra#SCCPxVAS #VaiCorinthians pic.twitter.com/Wxr1CEWzM3— Corinthians (@Corinthians) April 5, 2025
Carille foi bastante questionado por poupar vários titulares do Vasco na partida contra o Corinthians, que ocorreu no sábado (05). A justificativa do comandante foi o desgaste da equipe após o duelo contra o Melgar, no Peru, pela Copa Sul-Americana.
Contudo, a postura pouco competitiva da equipe durante o confronto contra o Timão e a maneira como a derrota se desenrolou na Neo Química Arena geraram ainda mais críticas. A pressão da torcida contra o treinador também se intensificou após o resultado negativo em Itaquera.
Antes disso, a atuação do Vasco diante do Melgar também não agradou. A equipe chegou a abrir 3 a 1 no placar, mas cedeu o empate nos minutos finais. Isso porque, na reta final do jogo no Peru, Carille optou por recuar o time contra os peruanos.
Assim, os próximos dois jogos serão primordiais para a sequência do treinador, uma vez que o Vasco é, em tese, favorito e atua em casa. A equipe recebe o Puerto Cabello, da Venezuela, na próxima terça-feira, e depois terá pela frente o Sport no sábado, ambos os duelos em São Januário.
Leia mais: Vegetti desabafa após goleada sofrida pelo Vasco: “Cometemos erros muito infantis”