Presidente toma decisão e três jogadores deixarão o Athletico-PR; veja
Nova realidade financeira que o Furacão irá enfrentar na segunda divisão pesou na questão
27/12/2024 17:27
Thiago Heleno, Fernandinho e Pablo não devem continuar no Athletico
Com o rebaixamento para a Série B, o Athletico-PR já inicia seu planejamento para encarar uma nova realidade em 2025. Assim, o Furacão passará por uma reformulação em seu elenco, e três jogadores importantes na história do clube não permanecerão. Pablo, Thiago Heleno e Fernandinho devem deixar a equipe neste fim de ano.
🌪️Dia de reapresentação no CAT Caju!
📸 José Tramontin/athletico.com.br#Athletico pic.twitter.com/L6O7SKpgGD
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) December 26, 2024
A decisão a respeito da permanência ou não dos atletas passou pelas mãos do presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia. Para o mandatário, a nova realidade financeira que o time paranaense irá enfrentar na segunda divisão pesou na questão. Assim, quem também estar de saída é o atacante Nikão.
O atacante Pablo tem contrato até o fim de 2025 e chegou a aceitar uma readequação salarial para permanecer no clube. Ele se reapresentou com o elenco na quinta-feira (26), mas foi liberado em seguida após uma mudança de decisão de Petraglia, que pegou o próprio jogador de surpresa.
O mesmo tempo de contrato ocorre com o zagueiro Thiago Heleno. No entanto, o defensor não aceitou a proposta de redução salarial do Athletico. Assim como Pablo, ele não participará deste primeiro período de pré-temporada, e só deve se reapresentar dia 9 de janeiro.
Por fim, Fernandinho tem vínculo com o Furacão até o final deste ano. O jogador aguardava um contato do clube, após o rebaixamento, para tratar sobre uma renovação contratual, o que não ocorreu até o momento. Ele está em férias e não se reapresentou com o elenco.
Outro ídolo do Athletico também não deve ficar
O meia Nikão também entra em um cenário para não permanecer em 2025. Emprestado pelo São Paulo, ele está livre no mercado por conta do fim do contrato com o Tricolor paulista. Antes do término da Série A, o Furacão procurou o empresário do atacante, mas até agora as partes não chegaram a um acordo diante da dificuldade de um acerto financeiro.
Até o momento, o rubro-negro paranaense contratou o volante Raul (ex-Bragantino) e o atacante Luiz Fernando (ex-Atlético-GO). O zagueiro Léo Pele, ex-Vasco, e o colombiano Hayen Palacios, do Atlético Nacional também são reforços encaminhados.