Presidente toma atitude e quer Neymar viajando pelo mundo; entenda
Iniciativa se compara às de Pelé; intenção é explorar a imagem do craque brasileiro que retornou ao Peixe
04/02/2025 15:17 - Atualizado 04/02/2025 15:07
Raul Baretta/Santos
O retorno de Neymar ao Santos impactou no dia a dia do futebol brasileiro. É bem provável que nesta quarta-feira (5), diante do Botafogo-SP, o jogador faça sua reestreia pelo Peixe. Às 21h35, na Vila Belmiro, a bola rola pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Ainda assim, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, em entrevista à Rádio Bandeirantes, expôs sua intenção para o mês de junho. Enquanto acontece o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, competição pela qual o clube paulista não disputa, ele fará amistosos festivos no Brasil e ao redor do mundo.
A iniciativa tem como comparação a exposição de marca do Santos através da imagem de Neymar. Ainda quando atuava nos gramados, o Rei Pelé fez o mesmo, tanto em território brasileiro quanto no exterior.
Ainda não há a confirmação dos possíveis destinos do Santos para o período em que o Mundial estará sendo realizado. No entanto, o Maracanã pode ser um dos palcos do futebol nacional a receber uma exibição do Santos, além de outros estádios internacionais.
Leia mais: Neymar é registrado no BID e já tem data de reestreia no Santos
Neymar fica até a Copa do Mundo de 2026?
Marcelo Teixeira foi claro quanto ao pensamento sobre a permanência de Neymar por mais tempo, após o fim do seu contrato, em meados deste ano. Para o executivo, o craque brasileiro precisa de seu momento no futebol brasileiro, visando à disputa do que seria seu último torneio Mundial com a camisa da Seleção Brasileira.
“O Brasil precisa do Neymar. A Seleção precisa estar bem. O Dorival (Júnior) deu uma declaração sobre isso, para que o jogador chegue à Copa do Mundo da melhor forma possível. E o Santos é o melhor local. Não apenas porque ele tem uma identidade, mas porque ele se sente bem, está em casa, tem o carinho do torcedor”, disse o presidente do Santos.