Busca

CBF/Seleção

Presidente do Vasco quer ‘roubar’ homem forte da CBF; entenda

Cruzmaltino anunciou a demissão de Marcelo Sant'Ana neste domingo e mira um novo diretor de futebol

12/05/2025 08:58 - Atualizado 12/05/2025 09:31

Pedrinho quer contratação de diretor da CBF para o comando do Vasco

Pedrinho quer contratação de diretor da CBF para o comando do Vasco

Foto: Dikran Sahagian/Vasco

Após anunciar a contratação de Fernando Diniz como seu novo técnico, o Vasco inicia algumas mudanças na sua diretoria. A primeira delas foi a demissão do diretor de futebol Marcelo Sant’Ana e o substituto pode vir diretamente da CBF.

 

De acordo com o ‘ge’, Pedrinho, presidente do clube carioca quer a contratação de Rodrigo Caetano, coordenador da Seleção Brasileira. É ele quem comanda as ações da Amarelinha ao lado de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.

 

O nome do dirigente da CBF é um ‘sonho antigo’ da diretoria do Vasco. Entretanto, convencê-lo a trocar o comando da Seleção para trabalhar em São Januário não será uma tarefa fácil.

 

O cartola já recusou alguns convites de outras equipes da Série A desde a última temporada.

 

Pra tentar tirar Rodrigo Caetano da CBF, o Vasco tem um trunfo na mesa: a possível saída de Ednaldo Rodrigues. Caso o chefe da Confederação deixe o cargo nas próximas semanas, o dirigente poderia estar mais aberto a uma mudança.

 

A possibilidade de contratar o coordenador da Seleção surge após os cariocas demitirem Marcelo Sant’Ana. O diretor de futebol foi demitido no domingo (11) e deixou o clube alegando “falta de poder nas contratações”.

 

Felipe Maestro, que não conseguiu bons resultados como técnico interino após a demissão de Carille, será o diretor técnico da equipe.

 

Leia mais: Juventude demite técnico Fábio Matias após goleada

 

Em campo, todavia, o Vasco vem de oito partidas sem vencer por todas as competições, além de três derrotas consecutivas. No sábado, a equipe perdeu para o Vitória, fora de casa, por 2 a 1, pela oitava rodada da Série A.

Mais Noticias