Presidente do Corinthians comenta busca por técnico: ‘seria o Tite’
Dirigente contava com contratação de treinador campeão do mundo, mas problema de saúde impediu acerto
22/04/2025 22:11 - Atualizado 22/04/2025 22:14

Augusto Melo afirma que Corinthians contava com contratação de Tite
Foto: José Manoel Idalgo/Corinthians
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, comentou nesta terça-feira (22) sobre o não acerto do clube com o técnico Tite. Mais cedo, parentes do treinador explicaram a recusa de última hora alegando cuidados com a saúde mental.
Em entrevista, o mandatário corintiano afirmou que a diretoria já contava com a contratação do campeão do mundo, o que não aconteceu.
“Tínhamos certeza de que seria o Tite. Tivemos várias conversas, ele nos acenou, bandeira verde, tinha dado tudo certo. Hoje iríamos assinar logo cedo e recebemos uma notícia muito triste dizendo que ele teve problema de saúde. Não contávamos com isso”, disse Augusto ao ‘Flow Podcast’.
De acordo com pessoas próximas ao treinador, ele sofreu uma crise de ansiedade em meio às negociações com o Timão. Esse problema fez com que a família reconsiderasse a negociação e, assim, Tite recusou a proposta do Corinthians.
O próprio clube paulista se manifestou nas redes sociais para oficializar o fim das conversas com o seu ex-comandante.
Nota oficial: Tite.
Na manhã desta terça-feira (22), o Sport Club Corinthians Paulista comunica que encerrou as negociações pelo retorno do técnico Tite.
As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da… pic.twitter.com/qp9iz7VrFt
— Corinthians (@Corinthians) April 22, 2025
Contudo, o Alvinegro já tem um novo alvo no mercado: Dorival Júnior. Fabinho Soldado, diretor de futebol do clube viajou para Florianópolis para se reunir com o último técnico da Seleção Brasileira.
Sobre o tema, Augusto Melo optou por despistar.
“Não sei disso não (risos). Eu e Fabinho temos conexão boa, confio muito nele. Sempre fiz isso na minha empresa, sou um cara de diálogo, mas cobro resultados. Confio plenamente no Fabinho, sou consultado em tudo o que ele faz”, afirmou o presidente.
A reunião do dirigente com Dorival, entretanto, não tem garantia de um acerto. Esse foi o pedido do técnico que, inicialmente, não deseja voltar a trabalhar, mas aceitou ouvir o clube do Parque São Jorge.
Leia mais: Diretor do Corinthians vai ao sul para se reunir com treinador
O Corinthians volta a campo na quinta-feira (24), quando recebe o Racing, na Neo Química Arena, pela CONMEBOL Sul-Americana, às 19h. O auxiliar Orlando Ribeiro segue no comando da equipe até então.