Presidente do Atlético diz que um time alvinegro já está na final da Libertadores
Sérgio Coelho comentou sobre as vantagens de Galo e Botafogo, além dos mandos da Copa do Brasil
24/10/2024 19:46 - Atualizado 25/10/2024 07:14
Sérgio Coelho, presidente do Atlético, afirma que um alvinegro já está na final da Libertadores
Nesta quinta-feira, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, afirmou que a Libertadores já possui um time “preto e branco” na sua final. Nos jogos de ida das semifinais, Galo e Botafogo aplicaram placares elásticos contra River Plate e Peñarol, respectivamente.
Para o diretor, no entanto, o 3 a 0 do Atlético sobre o time argentino não garante os mineiros na decisão da Libertadores. Ele destaca o respeito e a humildade do Galo, que vai encarar a volta no Monumental de Nuñez.
Entretanto, Sérgio Coelho afirma que o Botafogo está garantido na final da competição, após vencer o Peñarol por 5 a 0, ontem, no Nilton Santos. Confira:
— Tem um preto e branco na final, que é o Botafogo, classificado. Entendo que ele está virtualmente classificado, mas o Galo ainda está muito longe da classificação. Temos um jogo duríssimo, em Buenos Aires, a gente tem que ir com muito respeito, com muita humildade — disse o presidente do Atlético.
Para ser eliminado da Libertadores, o Atlético precisará perder por pelo menos quatro gols de diferença na próxima terça, em Buenos Aires. Caso o River Plate devolva o placar da ida, a decisão irá para a disputa de pênaltis. Apesar da enorme vantagem, o presidente do Galo, todavia, citou o peso da camisa do ‘Millionario’, campeão em quatro oportunidades.
— A gente vai jogar com um dos maiores escudos do mundo, ele está entre os maiores ganhadores na América Latina. A gente tem que ter muito respeito com eles, a gente tem que ter muita humildade, concentração. A parada é muito dura e não tem nada decidido.
Leia mais: Victor, do Atlético, diz que Flamengo possui histórico de “erros graves” a seu favor
Presidente do Atlético também fala sobre a Copa do Brasil
Sérgio Coelho concedeu entrevista na sede da CBF, no Rio de Janeiro, durante o sorteio que definiu os mandos da Copa do Brasil. O Atlético receberá o Flamengo, no segundo jogo, na Arena MRV.
Criticado pelos preços dos ingressos da semifinal contra o River Plate, o presidente, porém, aproveitou para dizer que o clube tentará aplicar valores mais justos na Copa do Brasil.
A gente vai estudar isso, mas é importante o clube ser parceiro da torcida, né? A torcida, durante o ano inteiro, ela prestigia. Neste momento, agora, a gente vai disputar uma final em casa. É preciso que a gente olhe para a torcida também, coloque o preço, que seja justo.
O primeiro jogo da final será no dia 3 de novembro, no Maracanã. Uma semana depois, no dia 10, a grande decisão acontece em Belo Horizonte. Já na Libertadores, o Atlético visita o River Plate na próxima terça, dia 29, em Buenos Aires. A final da competição está marcada para 30 de novembro, no Monumental de Nuñez, na capital argentina.