SÉRIE A

Presidente de clube da Série A decreta rebaixamento: “já caiu!”

Presidente do Dragão surpreendeu a todos anunciando a queda do próprio clube; entenda

09/10/2024 00:01 - Atualizado 08/10/2024 23:14

Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense, anunciou o rebaixamento do clube na Série A — Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense, anunciou o rebaixamento do clube na Série A — Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense, decretou o rebaixamento do próprio time na Série A. O Dragão têm apenas 21 pontos ganhos em 29 partidas neste Brasileirão.

 

Ainda restam dois meses de campeonato e mais 9 partidas, mas para o presidente, a situação do Atlético é irreversível. Segundo ele, a diretoria já planeja a temporada 2025, incluindo a saída e chegada de jogadores.

 

— O Atlético-GO já começou 2025. O Atlético-GO já caiu. Não adianta iludir. Eu vivo intensamente esse clube e sei que nada deu certo ou funcionou nessa Série A. O time foi caindo de produção e em nenhum momento trouxe real esperança de conseguir superar as adversidades. Fizemos boas partidas, mas não ganhamos. Futebol é resultado — confessou o presidente do Dragão.

 

Leia mais: Brasileirão: Corinthians é o pior visitante e Athletico o quinto melhor

 

A forte declaração de Adson Batista não parou por aí. Ele afirmou que, no restante do Brasileirão, o clube goiano irá utilizar apenas jogadores que possuem contrato para a próxima temporada. Além disso, a diretoria irá mudar o perfil das contratações.

 

— Já pensando em 2025, vamos priorizar jogadores que tenham contrato com o clube. Para ver se realmente têm condição de permanecer. Um ou outro que, talvez, possa permanecer. Jogador com perfil de jogo apoiado, cadenciado, não é nosso perfil. Foi um grande erro buscar jogador com perfil de cadência e jogo apoiado. Temos que buscar jogadores com força e velocidade.

 

O primeiro reforço para 2025, inclusive, já está contratado. O volante Kevyn, de 22 anos, já fechou com o Atlético-GO. Ele chega do Anápolis, clube onde foi vice-campeão da Série D. O contrato assinado com o Dragão será válido por duas temporadas.

 

O Atlético Goianiense ainda tem chances matemáticas de permanecer na Série A. A equipe está 9 pontos atrás do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas ainda irá disputar outros 27 até o fim do campeonato. Segundo a UFMG, a pontuação necessária para permanecer na primeira divisão é 45 pontos, ou seja, o Dragão precisa de 8 vitórias.

 

O próximo compromisso será em casa, em confronto direto contra o Cuiabá (19º), no dia 18 de outubro, às 19h.

Mais Noticias