SÉRIE A

Presidente acusa Atlético e Corinthians: ‘Isso é doping financeiro’

Fair Play Financeiro ainda foi pauta de Cristiano Dresch, presidente do Dourado

20/12/2024 09:26 - Atualizado 20/12/2024 09:37

AssCom/Dourado

Depois de viver o pesadelo do rebaixamento e ver a situação financeira pesar ainda mais negativamente, Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, não perdeu tempo para cobrar. Atlético e Corinthians estariam devendo, juntos, cerca de R$ 23 milhões ao Dourado.

 

“Se eu somar só o que o Corinthians e o Atlético-MG devem para o Cuiabá dá quase R$ 23 milhões. Para um clube como o Cuiabá é muito dinheiro. Eu fiz essas reclamações, usei palavras duras, principalmente contra o Corinthians ali em outubro, mas eu realmente mantenho a minha opinião”, revelou o presidente.

 

Enquanto o Galo foi ao Mato Grosso em meados de 2024, para contratar Deyverson, o Corinthians, ainda em janeiro, levou o volante Raniele. Ainda assim, restam alguns milhões para o Timão quitar a dívida.

 

“A transição de divisão para um clube como o Cuiabá, sair de uma Série A depois de tanto tempo e ter que mudar para a Série B, é terrível para o clube. Você tem uma série de mudanças financeiras que você tem que fazer. E nós temos, sim, muito dinheiro a receber de clubes”, disse Cristiano, presidente do Cuiabá.

 

Leia também: Jornalista rasga o verbo ao vivo: ‘O Corinthians não tem zagueiro’

 

Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, defendeu que o Fair Play Financeiro seja realidade no Brasil

 

O mandatário do Dourado teve a chance de argumentar como o Fair Play Financeiro pode ser importante no Brasil. Ele ainda cita que não somente os despromovidos à Série B, como aqueles que não conquistaram posições melhores neste Brasileirão, ficam prejudicados.

 

“Eu acho que o futebol brasileiro precisa urgente de uma regulamentação, esses clubes estão usando um ‘doping financeiro’ às custas de clubes menores para poder permanecer na competição, para chegar, como o Corinthians chegou, em sétimo lugar no Brasileiro.”, afirmou.

 

Por fim, vale lembrar que o Cuiabá nunca havia sido rebaixado desde 2021, quando pela primeira vez, jogou a Série do Brasileirão. Agora, o Dourado tentará o acesso para que, em 2026, volte a jogar a primeira divisão do futebol brasileiro.

 

“Não foi só o Cuiabá que foi prejudicado com essa ascensão do Corinthians, todos os outros clubes foram prejudicados também, os que foram rebaixados, os que não conseguiram vaga para a Libertadores ou na Sul-Americana”, finalizou o presidente do Cuiabá.

Mais Noticias